Leonor de Carvalho é reempossada na presidência do SINDIREPA
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, participou na última quinta-feira (24), da posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (SINDIREPA) para o quadriênio 2023-2027. A cerimônia aconteceu na Casa da Indústria Albano Franco e contou com a participação de representantes sindicais.
Assumiu a presidência do sindicato, filiado à FIEMA, Leonor Gomes de Carvalho e o vice-presidente Abner Noronha Soares. Leonor foi reconduzida pela terceira vez ao cargo e falou sobre as novas perspectivas para esse novo mandato. “O nosso setor é bem tecnológico, nós temos o carro híbrido, o carro elétrico, a questão da molécula de hidrogênio, são várias opções. Agora no Maranhão temos o gás natural veicular (GNV), que será mais um dos objetos do nosso trabalho. Precisamos formar profissionais também para os carros híbridos e vamos começar junto ao SEBRAE, o projeto Oficina Legal, que tem como proposito organizar a parte fiscal, financeira até a parte da conscientização da sustentabilidade”, ressaltou.
Edilson Baldez parabenizou a presidente e a nova diretoria e afirmou que a Federação está à disposição. “Parabéns pela coragem e disposição em estarem à frente de um sindicato. A gente precisa de pessoas para trabalharem juntas. Então esse é o espírito que traz o sindicato, que traz a federação, que é esse associativismo. Sozinhos não somos muito, mas juntos somos mais fortes, podemos mais, conseguimos realizar muito mais”, afirmou.
A posse foi prestigiada pelo vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Celso Gonçalo; o 1º secretário da Federação, Pedro Robson de Holanda; o Superintendente da FIEMA, César Miranda, os diretores da instituição Osvaldo Amaral Pavão, Ana Rute Rocha Nunes e Francina Rosa Freitas de Andrade; além de Raimundo Nonato Pinheiro Gaspar e João Batista Rodrigues, respectivamente 1° tesoureiro e 2º tesoureiro.