O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Geral

Equipes maranhenses competem no Festival Internacional de Robótica

Are you ready? As equipes maranhenses de F1 in Schools da  Escola SESI Imperatriz, Graffeno, e  da Escola SESI São Luís, Pugnator,  e Ragnar  e as equipes de FIRST Tech Challenge (FTC),  Everest e Falcons também da Escola SESI São Luís foram selecionadas para participar do Festival Internacional SESI de Robótica.

O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, entre os dias 2 e 5 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), o Festival Internacional SESI de Robótica! O evento, aberto ao público a partir do dia 3, terá competições das modalidades F1 in Schools, FIRST Tech Challenge (FTC) e FIRST Robotics Competition (FRC). 

Competem 20 equipes brasileiras, anunciadas nesta sexta-feira (19) em live no Instagram Sou Robótica, e cerca de 10 times internacionais, que serão revelados em breve.

Os alunos do ensino fundamental e médio da Rede SESI de Educação já vivenciam a robótica nas escolas e a possibilidade de participar de um torneio internacional busca incentivar os talentos do estado, em uma parceria do SESI com a First e o Grupo Lego, proporcionando aos alunos que se apropriem do programa e fortaleçam a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.

“Estamos mostrando que a robótica não é apenas cultura e educação. Os alunos estão tendo a oportunidade de começar cedo e isso resultará em grandes oportunidades, inclusive participando de torneios internacionais”, disse Baldez.

Os jovens competidores galgaram êxito depois de excelentes resultados obtidos no Torneio Nacional, realizado em março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, promovido pelo SESI, operador nacional do torneio de robótica First Lego League. 

O superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, revelou a potencialidade do Maranhão no torneio. “Estamos indo para o nosso segundo open. Em três anos nós conseguimos nos posicionar no cenário nacional e hoje somos top 10 nessas categorias. Isso é um orgulho muito grande para o SESI”, finalizou Lima.