Giro de Noticias

Sistema FIEMA promove a Semana da Indústria no Maranhão a partir desta segunda-feira (22) 

– O Sistema FIEMA (CIEMA, SESI, SENAI, IEL e FIEMA) realizará, de segunda (22) até sexta-feira (26), um conjunto de ações durante a Semana da Indústria no Maranhão. Atendimentos de saúde, treinamentos, ações estratégicas e outras atividades envolverão todas as entidades ligadas ao setor industrial. Já, na segunda-feira (22), os novos diretores do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA) serão empossados, às 17h, no Salão Nobre da Casa da Indústria Albano Franco (Av. Jerônimo de Albuquerque, Cohama).   

SESI – O Serviço Social da Indústria (SESI) promoverá, a partir desta segunda-feira (22), ações para colaboradores de empresas nos municípios de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís. O IEL, por sua vez, realizará treinamentos direcionados para profissionais das indústrias da cidade de São Luís. Mais de 50 empresas, serão contempladas com a atuação das entidades do Sistema FIEMA. As unidades do SESI Açailândia, Sesi Caxias, SESI Imperatriz e SESI Araçagi prepararam uma programação com ginástica laboral, dinâmicas direcionadas, aulão de alongamento, sorteio de brindes, esquetes teatrais, atividades esportivas e outras ações.  

O SESI Bacabal realizará a Semana do Bem-Estar para a Indústria, com a expectativa de formar nos industriários a cultura da qualidade de vida.  A Unidade SESI de Segurança e Saúde no Trabalho – SESI Clínica – fará sua participação na Semana da Indústria prestando serviços gratuitos em saúde, segurança e odontologia de segunda-feira (22) a sexta-feira (26).  

IEL – Com a expectativa de homenagear um dos setores que mais impulsionam a economia e contribuem para o desenvolvimento do país, o IEL realizará, ao longo de segunda-feira (22) a 24, treinamentos nas áreas de marketing pessoal e redes sociais, ética e postura profissional, trabalho em equipe, equilíbrio entre vida pessoal e profissional para os industriários maranhenses. As ações serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde e atenderão cerca de duas empresas por dia. Entre as empresas a serem contempladas serão a Granorte, Marizé Modas, Fertgrow, Equatorial Energia e muitas outras. 

CAMPANHA S.O.S ENCHENTES – Na terça-feira (23), ocorrerá a entrega das doações da última etapa da Campanha S.O.S Enchentes: Empresa Solidária” na sede da Fecomércio (Av. dos Holandeses, Calhau), às 15h. A iniciativa nasceu da parceria entre FIEMA, Governo do Estado, empresas e entidades empresariais, com a expectativa auxiliar famílias que sofreram os prejuízos com enchentes em diferentes municípios do Maranhão. 

DIA DA INDÚSTRIA – Na quinta-feira (25), o Sistema FIEMA celebrará o Dia Nacional da Indústria. A atividade ocorrerá no Blue Tree Tower (Calhau). Em seguida, ocorrerá o lançamento da Expo Indústria Maranhão 2023, que na sua quinta edição terá como tema “Indústria: O futuro passa por aqui”. Para encerrar a noite, será realizada a entrega da Ordem do Mérito Industrial da CNI para o empresário Luiz Carlos Cantanhede. 

Para encerrar o mês de maio, a FIEMA realizará o Encontro com Empresários, que nesta edição debaterá sobre os “Benefícios da Recuperação Judicial: como proteger os seus negócios no Maranhão”. O evento acontecerá no Salão Nobre da FIEMA, a partir das 8h. Para mais notícias sobre a indústria do Maranhão, acesse o site de notícias da FIEMA (www.fiema.org.br).  

AGENDA – SEMANA DA INDÚSTRIA 

Segunda-feira (22) 

– Posse dos novos diretores do CIEMA 

– Abertura da programação especial do SESI em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís 

– Atividades de treinamento do IEL na Semana da Indústria  

Terça-feira (23) 

– Entrega das doações da última etapa da Campanha SOS Enchentes 

– Programação especial do SESI em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís 

– Atividades de treinamento do IEL na Semana da Indústria  

Quarta-feira (24)  

– Programação especial do SESI em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís 

– Atividades de treinamento do IEL na Semana da Indústria  

Quinta-feira (25)  

– Celebração do Dia Indústria no Blue Tree Tower 

– Lançamento Expo Indústria 2023 

– Entrega da medalha Ordem do Mérito Industrial da CNI ao empresário Luiz Carlos Cantanhede 

Sexta-feira (26) 

– Programação especial do SESI em Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís 

Sábado (27) 

– Dia de lazer no Sesi Araçagi 

Dia 31.05 

– Encontro com Empresários