Giro de Noticias

Rodrigo Lago participa da cerimônia de posse da nova mesa diretora do TRE-MA.

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago, representou a Casa Legislativa na cerimônia de posse dos desembargadores José Luiz Oliveira de Almeida e José Gonçalo de Sousa Filho como presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), respectivamente.

“Tivemos, hoje, mais uma posse de mesa diretora do TRE/MA e a expectativa é de que o Tribunal Regional Eleitoral continue na sua missão de nos dar a democracia”, destacou o deputado Rodrigo Lago.

Na mesma cerimônia, tomaram posse como membros da Corte Eleitoral maranhense a desembargadora Maria Francisca Gualberto de Galiza, como substituta, e o juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos, como efetivo. Ambos assumem as vagas deixadas pelo desembargador José Gonçalo Filho e pelo juiz Cristiano Simas.


Além dos membros das cortes e dos deputados estaduais, a cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.