Geral

Marcial Lima critica falta de ação do poder executivo municipal no período chuvoso.

O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (28), para tratar do lançamento de cadastro que tem a finalidade de implantar uma força-tarefa para atuar nos períodos chuvosos. O objetivo da iniciativa é contribuir com a gestão do poder executivo municipal, segundo o parlamentar. Na ocasião, ele citou projetos que conheceu em outras capitais do país com ações dessa natureza.

Marcial Lima batizou a proposta de CadBur – Cadastro de Buracos, para que a população possa apontar problemas nas vias de São Luís. O vereador disponibilizou seu número pessoal de telefone para que as pessoas possam apontar estes problemas. “É uma iniciativa para que possamos auxiliar o prefeito Eduardo Braide, para que ele possa saber onde há vias intrafegáveis e assim, resolver. A população merece ter ruas em condições de tráfego. Podem mandar fotos de vias com buracos”, frisou o vereador.

Ele citou buracos em avenidas como a Avenida Professor Carlos Cunha, vias na área Itaqui-Bacanga, a Rua da Mangueira, no Centro, e em outros bairros da capital. Marcial Lima também criticou obras executadas na gestão anterior, citando o Anel Viário e do canal do Turu. “São Luís não tem volume de trabalho, não tem força-tarefa. É uma vergonha para um capital que é tombada pelo Patrimônio Histórico”, ressaltou.

Marcial Lima também propôs que parte dos valores arrecadados com estacionamento, seja investido na cidade. Ele sugeriu que 2% fosse destinado às escolas comunitárias e outros 2% em ações voltadas à cultura na cidade. “Não é admissível que se pague estacionamento onde se consome serviços. Precisa ter uma contrapartida para a cidade. Precisamos, por meio desta casa legislativa, recomendar que este valor arrecadado seja revestido na cidade”, exemplificou.

E conclui parabenizando a agenda do Carnaval do Maranhão, do Governo do Estado, que, em sua avaliação, “foi muito bem organizado, diverso e seguro” e sugeriu, para o período junino, que sejam instalados arraiais em bairros da zona rural como o Maracanã e Estiva.