TJMA realiza curso de Justiça Restaurativa nas comarcas de Balsas, Imperatriz e Timon
Magistrados, servidores (as) e interessados da rede local, participaram nas comarcas de Balsas, Imperatriz e Timon, do “Curso para Facilitadores em Justiça Restaurativa: Círculos de Construção de Paz”.
Na modalidade presencial, o curso que teve a parceria com a Escola da Magistratura do Maranhão, teve carga horária de 40 horas-aula por turma e aconteceu no período de 17 a 21 de outubro de 2022.
O curso tem o objetivo de atuar na formação de magistrados e servidores do Judiciário do Maranhão enquanto facilitadores aptos a aplicar práticas restaurativas na modalidade círculos de construção de paz, bem como a outros interessados indicados que possam servir de referência na composição das redes locais de apoio para a implantação e desenvolvimento das práticas restaurativas nos municípios, dentro e fora do Sistema de Justiça, englobando pessoas de diversos setores da comunidade (gestores e integrantes de órgãos públicos, de instituições públicas e privadas e da sociedade civil organizada).
Na comarca de Balsas, 19 pessoas participaram do curso. As formadoras foram Ana Margarida Barbosa Santos e Elizabeth Maria de Faria Ramos.
Na comarca de Imperatriz, as formadoras foram Alita Batista Santos e Diana Batalha Jardim e teve a participação de 20 pessoas.
Já na comarca de Timon, o curso teve a participação de 19 pessoas e as formadoras foram Angela Helena Rodrigues e Carla Costa Pinto.