Giro de Noticias

Evento do Dia das Crianças em Vitória do Mearim aproxima Judiciário e comunidade

Uma ação especial alusiva ao Dia das Crianças na Comarca de Vitória do Mearim aproximou moradores de comunidades carentes e servidores que integram o sistema de Justiça na cidade, a exemplo do Poder Judiciário e do Ministério Público. O evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 17, por iniciativa do Fórum de Vitória do Mearim e da promotoria, contando com a parceria da Defensoria Pública e do Conselho Tutelar do município.

De acordo com informações da diretoria do Fórum, participaram do evento cerca de 55 crianças, na faixa-etária de 5 a 10 anos, residentes na zona periférica de Vitória do Mearim, as quais foram selecionadas com a ajuda do Conselho Tutelar. Durante a programação especial da festa, realizada no salão do Tribunal do Júri da comarca, foi oferecida uma sessão de cinema infantil, distribuição de lanches, além de brinquedos para todas as crianças participantes, que se divertiram animadas pelos servidores da unidade e demais colabores.

Ao final, a juíza titular Urbanete de Angiolis Silva agradeceu a participação das crianças e a colaboração das demais instituições, especialmente do Ministério Público que viabilizou a distribuição de brinquedos com recursos oriundos de transação penal. “Esse evento trouxe muita alegria e satisfação, não só às crianças participantes, mas, sobretudo, ao próprio Poder Judiciário, uma vez que é uma forma de aproximação humanizada da sociedade com a Justiça”, ressaltou a magistrada.

A Comarca de Vitória do Mearim é pertencente ao Polo de Santa Inês e não possui termos judiciários. “Nesse pouco mais de um ano que estou aqui, já fizemos outra ação junto à comunidade, a exemplo de audiência pública abordando o tema da conscientização quanto a proibição de venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes”, finalizou Urbanete de Angiolis.