82% das pessoas que usam o Twitter no Brasil assinam pelo menos um streaming

Os serviços de streaming ganham cada vez mais adesão e vêm sendo muito usados pelas pessoas no Twitter. O tema é muito presente na plataforma: 82% das pessoas assistem a conteúdo em mais de um streaming, tornando o Twitter um canal de conexão direta entre marcas e consumidores, que permite gerar conversas relevantes e estreitar a relação com quem utiliza esse tipo de serviço. Entre as plataformas mais utilizadas pelas pessoas no Twitter estão: Netflix (85%), Amazon Prime Video (59%), GloboPlay (53%), Disney+ (41%), HBO Max (41%), YouTube Premium (34%), Star+ (19%), Apple TV+ (11%) e Mubi (2%). Ademais, de novembro de 2021 a abril de 2022, a Netflix deteve a maior quantidade de conversas na plataforma, correspondente a 64%, seguida pelo HBO Max, com 16%, e GloboPlay, com 9%. 

Para as marcas, é possível estabelecer uma conexão significativa com sua audiência no Twitter em diferentes momentos. A plataforma funciona como um termômetro para medir a opinião das pessoas que utilizam esses serviços, a fim de entender suas expectativas. O levantamento feito pelo Twitter mostrou, por exemplo, que 46% dos brasileiros usam o Twitter para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming. Ainda, 39% gostam de fazer comentários ao vivo, 36% leem críticas, 25% usam para descobrir novos conteúdos e 17% comentam para apoiar o elenco. Esses pontos são de extrema relevância no desenvolvimento de estratégias a serem usadas pelas marcas. 

Além disso, cada vez mais pessoas no Twitter valorizam a conveniência, facilidade e exclusividade dos streamings, que possuem conteúdo sob demanda, sendo esses os motivos que mais influenciam na decisão de assinar esses serviços. Poder assistir em vários dispositivos (61%) e em diversos momentos (54%), a facilidade na busca por conteúdo (48%) e a possibilidade de descoberta de novos conteúdos (47%) estão entre os principais motivos para a utilização dos serviços de streaming. Apenas 14% das pessoas que usam o Twitter não assinam nenhuma plataforma e os principais motivos são o custo muito alto (33%), a falta de dispositivos compatíveis (11%), não conseguir encontrar conteúdo que agrade (11%) e o uso da conta de streaming paga por outra pessoa (7%).  

O levantamento foi realizado em 2022 pelo Twitter no Brasil com dados internos da plataforma e foram analisados Tweets publicados no período entre 11 de Janeiro de 2021 e 30 de abril de 2022.

Sobre o Twitter

Twitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite about.twitter.com e siga nossas contas @Twitter e @TwitterBrasil.