5G da TIM ultrapassa 300 municípios conectados e chega em Imperatriz
A TIM atingiu uma conquista significativa e ultrapassou a marca de 300 municípios conectados com a tecnologia de quinta geração. Com essa expansão recente, a operadora consolida sua liderança no 5G, chegando a 321 cidades em todo o território nacional. Principal destino turístico do Brasil, Fernando de Noronha (PE) é um dos destaques entre as cidades com a rede 5G da TIM. No Maranhão, Imperatriz é a cidade com ativação mais recente da rede de quinta geração.
Durante os meses de abril e maio, a TIM ativou 5G em 55 novas localidades, abrangendo estados como Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Essa ampliação reflete o compromisso da companhia em fornecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade aos seus clientes, garantindo uma melhor experiência no uso de dados.
O diretor de Rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a operadora tem o compromisso de oferecer para seus clientes uma cobertura robusta e vem trabalhando continuamente para ampliar sua rede. Segundo ele, essa expansão além de consolidar a liderança do 5G no país traz diversos benefícios para os clientes e sociedade em geral. “A chegada da tecnologia 5G não apenas aprimora a conectividade para os usuários, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões conectadas.”
No clima de festas juninas
Em clima de festas juninas, destaque para a chegada da nova tecnologia em São Francisco do Conde (BA), na Região Metropolitana da capital Salvador (BA). Ainda na Bahia, a rede 5G da TIM foi ativada em Santo Antônio de Jesus (BA), no Recôncavo Baiano, e em Dias d’Ávila (BA), também chamada de Capital das Águas e integrante do polo industrial de Camaçari.
No Sudeste, a cidade histórica de São João Del Rei (MG) é uma das quatro localidades mineiras que agora contam com a rede de quinta geração da TIM. Em São Paulo, o município de Itapetininga, terceiro maior do estado em tamanho territorial, também recebeu o 5G.
Protagonista no 5G, a TIM opera com mais de 8 mil antenas no país. Com velocidades que podem atingir até 1Gbps, o 5G não só melhora a conectividade móvel, mas também impulsiona a economia local, favorecendo a automação industrial, o acesso a serviços essenciais e o crescimento da economia digital.
Confira a lista completa:
MA: Imperatriz
CE: Cascavel, Crateús, Crato, Horizonte, Paraipaba e Tianguá.
RN: Pau dos Ferros.
PB: Bayeux e Guarabira.
PE: Abreu e Lima e Fernando de Noronha.
SE: Itabaiana.
BA: Dias d’Ávila, Luís Eduardo Magalhães, Santo Antônio de Jesus e São Francisco do Conde.
MG: Barão de Cocais, Confins, Igarapé, Lagoa da Prata, Montes Claros, Pedro Leopoldo, Sabará e São João Del Rei.
RJ: Macaé e Rio Bonito.
SP: Franco da Rocha, Itapetininga e Sertãozinho.
PR: Cambé, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Clevelândia, Loanda, Nova Aurora, Nova Esperança, Palotina, Pato Branco, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu e Umuarama.
SC: Alfredo Wagner, Curitibanos, Forquilhinha, Fraiburgo, Governador Celso Ramos, Ituporanga, Joaçaba, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul e Tubarão.
MT: Campo Verde e Pontes e Lacerda
GO: Trindade
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.