O Governo do Estado entrega, nesta sexta-feira (29), um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) no povoado Lagoinha, zona rural do município de São Domingos do Maranhão. Com essa ação, serão beneficiadas mais de 70 famílias, o que significa que cerca de 370 pessoas terão água potável e encanada.

O SSAA tem o objetivo de promover melhor qualidade de vida, por meio do abastecimento de água potável para atividades domésticas e para a pequena produção agrícola. O programa contempla principalmente as comunidades rurais e põe fim ao sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água por longas distâncias.

O Sistema Simplificado de Abastecimento de Água é composto por poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, do prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Tratorzão, de autoridades locais e a comunidade Lagoinha.