1ª Vara Cível de Balsas realiza Leilão Eletrônico dia 27

A 1ª Vara Cível da Comarca de Balsas vai realizar um Leilão Público Eletrônico na próxima semana, dia 27, a partir das 10h. O Edital destaca que o pregão será na modalidade virtual, organizado pelo Leiloeiro Público Oficial contratado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. O objeto do leilão é um lote localizado no Bairro Nazaré, contendo uma edificação comercial, sendo avaliado em 2 milhões de reais. A participação do público será somente on-line, para alienação, nas datas, local (site), horário e sob as condições adiante descritas, os bens penhorados e descritos no Edital.

De acordo com o Edital, o bem será leiloado pelo valor do maior lance, que não poderá ser inferior ao da avaliação e, caso não alcance esse valor, será incluído em 2º Leilão, no dia 03 de Dezembro de 2020, com início às 10:00h, pelo valor do maior lance, que não poderá ser inferior a 50% do valor da avaliação.  O leilão será realizado na plataforma on-line www.hastavip.com.br. “Ficam, pelo presente Edital, intimados da realização dos respectivos leilões, os Srs. Executados e cônjuges, se casados forem, caso não tenham sido encontrados para intimação pessoal, bem como os credores com garantia real, anticréticos, usufrutuários ou senhorio direto, que não foram intimados pessoalmente, conforme o art. 889 do Código de Processo Civil”, ressalta o documento.

O Edital destaca que os bens podem ser encontrados nos locais indicados nas suas descrições e serão alienados no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à unidade judicial ou ao Leiloeiro Oficial quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, embalagem e transporte daqueles arrematados. 

“O arrematante deverá pagar ao leiloeiro, no ato da arrematação, a comissão de 5% (cinco por cento) sobre o valor do bem arrematado, não se incluindo no valor do lance. As custas judiciais devidas, deverão ser pagas no ato de expedição da Carta de Arrematação/Mandado de Entrega do Bem. Para os bens imóveis, o arrematante deverá efetuar também o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, junto à Prefeitura Municipal da situação do bem”, frisa o Edital.

A proposta de pagamento do lance à vista sempre prevalecerá sobre as propostas de pagamento parcelado. “Fica o Leiloeiro Oficial autorizado a receber ofertas de preço pelos bens arrolados neste Edital em seu endereço eletrônico www.hastavip.com.br, devendo para tanto os interessados efetuarem cadastramento prévio, confirmarem os lances e recolherem a quantia respectiva na(s) data(s) designada(s) para a realização do leilão”, finaliza o Edital.