Weverton celebra aprovação de PLs e diz que semana está movimentada no Senado

Após encerrar a sessão deliberativa remota desta quarta-feira (3), o senador Weverton (PDT-MA) afirmou que a semana de votações do Plenário do Senado Federal está bastante movimentada. Na quinta-feira (4), comentou, mais três projetos de lei devem ser votados.

— O Senado terá, no dia de amanhã, matérias muito importantes, como a ajuda aos asilos, a obrigatoriedade das máscaras e a ajuda à classe artística-cultural que está tão impactada. Foi a primeira a ser impactada na pandemia, na quarentena, e vai ser a última a se recuperar. O Senado tem uma semana bastante movimentada e todos estão sintonizados e unidos para combater a covid-19 — disse o senador.

Os projetos citados pelo senador são os PLs 1.888, 1.562 e 1.075, todos de 2020, que já estão na pauta de votações da reunião programada para começar às 16h.

Weverton também comemorou as votações concluídas nesta quarta-feira, como o PL 1.291/2020, que torna essenciais os serviços de combate à violência doméstica durante a pandemia de covid-19 e proíbe a suspensão de medidas de proteção; e o PL 6.330/2019, que obriga planos de saúde a cobrirem tratamento domiciliar de uso oral contra câncer.

— O dia de hoje foi bastante produtivo, nós tivemos matérias importantes votadas aqui na Casa, sempre preocupada e sintonizada com a dor de quem mais está precisando. O senador Reguffe [Podemos-DF] apresentou um projeto muito relevante a todos os pacientes que hoje combatem essa doença terrível. Todas as medidas que você adote para que facilite, e os usuários de planos de saúde possam ter acesso a esse tipo de tratamento, é muito importante. Hoje, também, o projeto que era o foco principal, que era a homenagem a todas as mulheres brasileiras, era um pedido da bancada feminina, um projeto que vem fazer justiça. Muitas mulheres ainda são vítimas de covardes que estão trancados dentro de quatro paredes durante essa pandemia, agredindo não só mulheres, mas famílias, porque quando uma agressão acontece é a criança, é o idoso, são as pessoas que estão dentro da casa que também sofrem juntos — afirmou Weverton.

Fonte: Agência Senado