VLI promove Semana do Meio Ambiente em municípios do trecho da Ferrovia Norte Sul

A VLI, empresa de soluções logísticas, realiza diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente que acontece no período de 5 a 13 de junho. Os eventos, desenvolvidos pela equipe de Meio Ambiente da empresa, ocorrem nos municípios ao longo da Ferrovia Norte Sul, que abrange os estados do Maranhão e Tocantins.
Em parceria com as respectivas secretarias de meio ambiente, as  cidades maranhenses de Imperatriz e Porto Franco já foram beneficiadas com exposições, palestras, exibição de filmes  e plantio de hortas nas comunidades e pátios ferroviários da empresa. Está prevista, ainda, a participação em uma gincana ecológica com alunos de todas as escolas do município de Babaçulândia, no Tocantins. Na cidade tocantinense, a VLI lidera um trabalho de recuperação das nascentes da região.
Sobre a  Semana de Meio Ambiente, o analista de meio ambiente da VLI, Jairo Carvalho, destacou a importância de divulgar,  junto aos jovens, datas comemorativas, como o Dia Mundial de Meio Ambiente. “Citamos os jovens, em especial, pelo que representam de  futuro . A conduta deles, perante ao meio ambiente, vai determinar o cenário do amanhã. Então, a presença, a participação e, principalmente, o comprometimento deles é imprescindível para que possamos ter uma sociedade com  prática social de cuidados e preservação ambiental”, explica.
As ações realizadas pela equipe de meio ambiente, durante o ano, compõem o Programa de Educação Ambiental da VLI, Atitude Ambiental. A ação faz  parte do programa de sustentabilidade da empresa, implantado em todos os municípios onde estão instaladas unidades de negócios da VLI.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.