VLI promove oficinas de desenvolvimento social em Davinópolis

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, promoveu em Davinópolis, com a condução da Associação Imagem Comunitária (AIC), capacitações para mobilizadores sociais do município. Trata-se de uma iniciativa inédita na região, com o objetivo de fomentar a participação comunitária em prol da melhoria da qualidade de vida local, além de fazer parte das demandas identificadas nas reuniões das lideranças da VLI com representantes da sociedade civil.

Grupos de diversas entidades (associações de moradores, grupos de música e de capoeira, escola comunitária, secretarias e de conselhos municipais) foram qualificados. Os temas trabalhados deram ênfase ao “Desenvolvimento Institucional”, sobretudo, para estimular no participante um novo olhar da sua organização e “Mobilização de Recursos”, com foco em meios e alternativas para captação de verbas para os projetos.

O presidente do Fórum da Sociedade Civil e vice-presidente da Associação Comunitária Santa Isabel, Paulo Ludugero, destacou a oportunidade de aprendizado. “Era uma demanda antiga e essencial para nos fortalecermos enquanto associação. A VLI está presente e tem contribuído de forma diferenciada para o município”, afirma.

O gerente do Corredor Centro Norte, Fabiano Rezende, é um dos incentivadores das Oficinas realizadas em Davinópolis. Para ele, além estimular a comunidade a uma participação mais efetiva, a atividade contribui para a sustentabilidade das associações. “A VLI estimula o desenvolvimento do seu time, dos clientes, fornecedores e também das comunidade onde está instalada. Ações como essas são transformadoras e auxiliam na formação dos cidadãos”, concluiu

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.