VLI promove o primeiro Braços Abertos de 2018

Um dia mais que especial para empregados, familiares e lideranças da VLI. Foi assim a primeira edição de 2018 do programa Braços Abertos, em que dezenas de empregados  trouxeram suas famílias, para conhecer as instalações Terminal Portuário de São Luís (TPSL). 

A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, hoje,  responsável por alavancar o crescimento do corredor logístico Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão.

A finalidade do programa é promover uma maior integração entre os familiares e a empresa, levando filhos, mães, pais, esposos e esposas para conhecerem um pouco do dia a dia da ferrovia, dos portos e dos terminais da VLI. As visitas acontecem, normalmente, aos sábados pela manhã.

A programação é intensa e encanta aos que participam.  Isto porque ao chegarem na área do Terminal Portuário, os visitantes, além de serem  recepcionados pela equipe VLI observam a movimentação do trem em manobra no pátio da empresa. Em seguida, assistem aos vídeos de segurança e institucional para depois visitarem o Porto do Itaqui, onde está  localizado o berço 105, administrado pela  VLI.

Acompanhado da mãe, Zilma Galeno e da sobrinha, Maria Luíza Galeno, o trainee de máquinas, Luís Galeno, não desperdiçou a oportunidade de levar a família para a VLI. Mesmo depois de um turno trabalhado, fez questão de estar ao lado delas para apresentar o seu local de trabalho. Ele que está aprendendo uma nova função, entusiasmado, mostrou para a Maria Luíza os vários aspectos da atividade de logística, “para dar uma noção do quanto é grandioso e importante a nossa atividade para o Brasil”, avaliou o ferroviário. Galeno, que já trabalhou em outros segmentos de mercado, abraçou a carreira e não pretende mais largar: “gosto do que faço e me animo mais feliz ainda, porque sei da importância da nossa atividade de logística para ajudar o país, e consequentemente a qualidade de vida dos brasileiros. Na medida em que o país melhora, nós crescemos também”, conclui.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.