VLI divulga resultados das ações sociais em 2018

Com foco nas ações que buscam a valorização sociocultural, ambiental e de desenvolvimento econômico das localidades onde opera, a VLI, empresa de soluções logísticas, beneficiou, por meio de projetos e atividades comunitárias, cerca de 15.1 mil pessoas dos cinco corredores que cobrem a rota logística da empresa nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país. No total, a VLI destinou R$ 4,4 milhões para essas atividades durante o ano.

As iniciativas sociais fazem parte do VLI Solidária, programa que visa estimular a cidadania e a participação dos empregados em atividades voluntárias nas comunidades próximas às operações da companhia. “O Programa é organizado em comitês e, além de estimular o voluntariado, ajuda integrar os colegas e contribui com o desenvolvimento social dos municípios onde a VLI está presente.”, explica a voluntária do Comitê VLI Solidária de Imperatriz, Vanessa Prado. Ela explica que no corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins, o Programa VLI Solidária realizou 50 ações sociais distribuídas pelos municípios de Imperatriz e Porto Franco (MA) e nas cidades tocantinenses de Araguaína, Palmeirante e Porto Nacional.

As iniciativas beneficiaram, diretamente, 6.023 pessoas com um perfil de público variando entre crianças, jovens e idosos. Além de receberem doações, eles participaram de cursos, palestras, workshops e de atividades recreativas e de lazer. A dedicação ao trabalho voluntário atraiu 436 empregados, integrados aos Comitês do VLI Solidária de suas localidades. São eles, os comitês de São Luís, Imperatriz, Porto Franco, Araguaína, Palmeirante e Porto Nacional.

Para Kaliny Lago Silva, diretora da Escola Maria Evangelista, situada no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, “a participação da VLI tem sido fundamental nos projetos socias realizados pela escola. Como parceira, a empresa está cada vez mais integrada e contribuindo com palestras, auxiliando nas campanhas de saúde, educação. Enfim, é uma presença forte e que muito nos orgulha”, afirma.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.