VISITA | Professores de Direito de Lisboa conhecem a sede do Tribunal de Justiça do Maranhão

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, recebeu visita de cortesia de dois professores de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa, que estão participando do XXVI Congresso Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), em São Luís.

Os professores doutores Alex Sander Xavier Pires (brasileiro radicado em Portugal) e Pedro Trovão do Rosário conheceram o Palácio Clóvis Bevilácqua e, posteriormente, reuniram-se com o presidente Cleones Cunha para uma conversa sobre Direito e os sistemas jurídicos atuais. O convite para conhecer o Tribunal foi feito pelo desembargador Froz Sobrinho. O juiz presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Ângelo Santos, também participou do encontro.

Na oportunidade, os dois professores receberam publicações especiais do Tribunal: o livro comemorativo dos 200 anos da Corte, que reúne registros históricos da mesma; a última e recente edição da Revista do TJMA, que contém acórdãos e decisões do 2º Grau; e a coletânea de testamentos maranhenses.

“É um prazer recebê-los em nosso Tribunal e esperamos que possam dispor de um tempo para apreciar essas obras que são verdadeiros registros históricos de uma sociedade que tem influências diretas de Portugal”, disse o presidente do TJMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.