UNDB Centro Universitário lança curso de engenharia de software e nutrição

A UNDB Centro Universitário acaba de lançar duas novas graduações em áreas que estão em alta no mercado de trabalho atual: Engenharia de Software e Nutrição. Os interessados nesses cursos já podem fazer as inscrições pelo site da instituição para o próximo vestibular que acontecerá dia 26/01: undb.edu.br

Entre o diferenciais que a UNDB oferecem estão a alta qualidade de ensino, a metodologia de vanguarda, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica, as políticas acadêmicas, a infraestrutura adequada e inovadora, além de um corpo docente qualificado e preparado para os desafios da educação do século XXI. A Diretora Acadêmica, Graciana Cordeiro lembra que que “para conquistar o título de centro universitário, a UNDB se preparou ao longo dos seus 16 anos de existência, com a aplicação de projetos de atuação acadêmica focados em metodologias inovadoras, com o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, de pesquisa e de extensão que têm, de fato, impactado positivamente a região em que está inserida”, explica ela.

O curso de Engenharia de Software prepara profissionais para desenvolver novos programas de computador. Após a conclusão do curso, o profissional poderá projetar, testar e fazer manutenção de softwares, sistemas, jogos, aplicativos e plataformas digitais. Esse profissional identifica problemas e oportunidades, cria protótipos, valida novas tecnologias e projeta aplicativos em linguagens de baixo, médio e alto nível. Também implementa soluções tecnológicas, gerencia ambientes operacionais, elabora documentação, fornece suporte técnico e organiza treinamentos a usuários. O engenheiro de software tem espaço garantido em indústrias químicas, de material de transporte, de máquinas para escritórios e equipamentos de informática, em instituições financeiras, varejo e nas telecomunicações. Também pode trabalhar em universidades, institutos de pesquisa e grandes empresas dos setores público e privado.

Já na área de Nutrição, o mercado é cada vez mais abrangente. O nutricionista é um profissional da área de Saúde que estuda a estrutura e o funcionamento do corpo humano e o impacto de cada alimento na nossa dieta cotidiana. E sua formação consiste em conhecer a fundo as propriedades nutricionais dos alimentos, a forma correta de alimentação para cada tipo de pessoa e as diferentes maneiras de levar uma vida saudável. A profissão oferece oportunidades para atuar em consultórios, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, empresas, buffets de festas, clubes indústrias e redes de alimentos, ou seja, com uma ampla gama de oportunidades. Para que aqueles que preferem se dedicar à pesquisa, a Nutrição oferece boas oportunidades de trabalho em Pesquisa acadêmica; Pesquisa mercadológica; Indústria de alimentos; Reeducação nutricional e Rotulagem. É uma profissão com grande potencial de expansão nos próximos anos, também na área de nutrição esportiva (para melhorar o desempenho dos atletas) e acompanhamento nutricional para pacientes com doenças crônicas ou que se submeteram à cirurgia bariátrica (redução de estômago). Em suma, eis uma área onde não há crise para os bons profissionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.