Suzano doa oxigênio para o tratamento da Covid-19 no Maranhão

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está doando 388 mil metros cúbicos de oxigênio à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Dessa doação, 28.000 m³ já foram utilizados para abastecer os cilindros dos hospitais de campanha no estado, onde as pessoas em tratamento da Covid-19 estão internadas.  

Outros esforços estão sendo feitos pela companhia para minimizar os efeitos da pandemia na região, incluindo a doação de R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura do hospital de campanha de Imperatriz, montado no Centro de Convenções da cidade, que conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria, para pacientes hospitalizados diagnosticados com a doença.  

“As ações reforçam o compromisso da Suzano em prol de ajuda humanitária no combate à Covid-19 nas comunidades onde atua. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, destaca Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano. 

Para fortalecer o enfrentamento da pandemia no Maranhão, a empresa vem atuando desde o início em diversas frentes de prevenção, combate e tratamento da doença, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais, como a doação de 32 respiradores, 76 mil máscaras, mais de 50 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico, fraldas descartáveis, entrega de Kits de EPI Covid para 28 municípios abrangidos nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, além de realizar campanhas de conscientização nos veículos de comunicação. 

Sobre a Suzano 

A Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE – New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br