Show de Alexandra Nícolas incendeia o São João do MA

Habemus ( do Latim Temos) Pimenta no São João! Temos uma Alexandra Nícolas como embaixadora maranhense da música nordestina! Temos Paixão musical de sobra, para curar as dores da alma!

Sim, esse ano o São João  maranhense foi ainda mais belo e musical com a turnê de shows da cantora Alexandra Nícolas, no lançamento oficial de seu terceiro CD “Feita Na Pimenta”, cuja canção que dá nome ao projeto foi criação do brilhante Marco Duailibe. Ele conseguiu resumir em música a personalidade de Alexandra com a letra que diz “Sou mulher na dose certa. Eu sou palha com faísca. Sou fogo que não se apaga”. E foi esse fogo que ela levou aos palcos da cidade, misto de paixão e furacão, que quando canta mostra sua verdade, sua arte e sua missão de fazer mais feliz quem a ouve.

Com o apoio de seu produtor, marido e incentivador maior Martin Messier, Alexandra Nícolas se dedica há meses a esse projeto que vai muito além da música, e pretende além de divertir deixar uma mensagem de paz, alegria e muito chamego. Sim, afinal, a arte nordestina de chamegar é algo a ser valorizado, incentivado e até exportado mundo afora. E assistir a um show de Alexandra como esse seu “Feita Na Pimenta” é mais que entretenimento, é terapia na veia, é uma forma de exorcizar os dramas do cotidiano dançando um bom e genuíno forró nordestino. Eis melhor remédio que esse, para curar os males do corpo e da alma?

E foi assim, com essa proposta de felicidade e chamego, mas também com esmerada produção de qualidade, banda formada por renomados músicos nacionais sob a direção precisa de João Lyra, que Alexandra Nicolas literalmente incendiou a plateia nos arraiais da cidade por onde passou. Com patrocínio do Grupo Potiguar através da Lei estadual de Incentivo à Cultura, Alexandra Nícolas investiu alto em um show de alta qualidade, com riqueza de detalhes e repertório encantador. Um presente e tanto para seu público!

No palco, a cantora fez um mix de festa forrozeira com pout-pourri clássicos nordestinos. Alexandra usou sua voz para interpretar com muita personalidade canções de João do Vale a Jackson do Pandeiro, passando por Zeca Baleiro & Anastácia, César Nascimento e Marco Duailibe, entre outros compositores que integram o “dream team” do mais novo CD da cantora, elogiadíssimo pela crítica especializada. Com Alexandra em cena, a ema gemeu, o sanfoneiro tocou, a mina rodopiou e o amor explodiu.

E se o disco está lindo, o show está ainda mais. Ver Alexandra solta e segura no palco, brincando com a voz potente, sob a direção experiente de João Lyra foi uma festa em todos os sentidos. Feliz de quem conferiu!

Como descreveu Zeca Baleiro sobre a cantora: ”Alexandra Nícolas é uma cantora apaixonada e devota à música brasileira e suas brejeirices. Ouvir seu Feita Na pimenta nos remete a um tempo de delicadeza da musica popular, como se estivéssemos ouvindo um alto – falante de um arraial perdido na memória. E Alexandra é toda alegria, nessa celebração da nossa música mais genuína”, resumiu com maestria o  mestre Baleiro o trabalho da cantora.

“Quando eu canto Forró, o povo balança. O povo mexe, o povo dança”, assim como na letra da canção “Clichê de Forró” de João Lyra e Adelson Viana; Alexandra fez um show para contagiar, para mostrar que a musicalidade nordestina é uma celebração em todos os sentidos. Da riqueza das letras inteligentes com uso de metáforas para explicitar o amor e sensualizar as relações; a música nordestina merece ser mais valorizada e consumida sem moderação.

Um show que seria aplaudido em qualquer palco do mundo, e que tem bem a cara de grandes festivais como o de Montreux na Suíça. Mas que, pelo amor de Alexandra Nícolas a sua terra, teve sua estreia oficial em pleno São João do Maranhão. E agora é daqui para o mundo, com muita pimenta e com a missão de como escreveu a cantora na apresentação de seu CD “de fazer teu coração arder de amores”. Afinal, Habemus Alexandra Nícolas, um luxo “made in Maranhão” que o mundo precisa descobrir e ouvir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.