Semana Maranhense de Dança terá apresentação de Deborah Colker em cerimônia de encerramento
A programação da 15° Semana Maranhense de Dança está chegando ao fim e as apresentações para encerrar essa edição do festival com chave de ouro iniciam, nesta sexta-feira (10), com a Batalha Negro Cosme, às 18h30, na Casa do Maranhão, que reconhece todas as manifestações corporais produzidas dentro da ambiência urbana com diversos gêneros e estilos. Lodo em seguida, acontece o momento de premiação da Mostra Competitiva, às 20h.
Já no sábado, dia 11, às 17h30, último dia de programação, está prevista oficialmente a cerimônia de encerramento da XV Semana Maranhense de Dança. Durante a noite, terá o espetáculo “Cura” da bailarina Deborah Colker. Depois, terá o momento de homenagem ao coreógrafo e bailarino, Marcelo Grangeiro, maranhense radicado em São Paulo. Teve mais evidência em sua carreira quando participou e ganhou o quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”. Além disso, terá a presença das diretoras artísticas da Semana, Bianka Marque e Taty Altoé, para bater um papo com o público sobre a realização dos 15 anos da maior programação de dança do estado e toda a trajetória desta caminhada de fomento da cadeia produtiva de dança maranhense.
Programação final
Dia 10/12 – Sexta-feira
– 09h – Workshop “Preparação corporal para audições” com Jaime Bernardes – Teatro Arthur Azevedo;
– 13h – Memórias da Semana – Online;
– 14h – Workshop Afrobuck com Gilvan Santos – Casa do tambor.
– 18h30 – Batalha Negro Cosme – Casa do Maranhão
– 20h – Cerimônia de Premiação da Mostra Competitiva da 15° Semana Maranhense de Dança.
Dia 11/12 – Sábado
– 17h30 – Espetáculo “Cura” com Deborah Colker – Teatro Arthur Azevedo;
– Cerimônia de Encerramento – Teatro Arthur Azevedo
SEMANA MARANHENSE DE TEATRO
Com o objetivo de fortalecer vínculos, promover a cultura e fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre artistas, é que será realizada a XVI Semana do Teatro no Maranhão, entre os dias 13 e 19 de dezembro, no Teatro Artur Azevedo e em outros espaços de cultura do estado.
Diante do atual cenário, considerando ainda as medidas de prevenção contra a Covid-19, a XVI Semana do Teatro no Maranhão terá como linha conceitual e estética o incentivo ao protagonismo de mulheres, LGBTQIA+, pretas/pretos, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros. A classificação será livre, transmitida e assistida de forma híbrida, com apresentações gravadas (inéditas ou não) e ao vivo. Das programações que irão compor o evento, estão: Mostra Praia Grande de Cenas Curtas; Mostra Universitária Luiz Pazzini; Mostra Stand-up; Contação de Histórias; Performance/Instalação, Espetáculos, Oficinas, Webinar, Café Cultural e Rodada de Negócios.