Semana da Diversidade da Alumar para pomover a pluralidade no ambiente de trabalho

A Alumar realizou a sua Semana de Diversidade, evento em que a empresa compartilha e discute com seus funcionários as boas práticas de inclusão e diversidade no ambiente corporativo. O evento aconteceu de 24 a 28 de setembro e apresentou uma programação ampla, com temas relacionados à inclusão de mulheres, negros, público LGBT+ e Pessoas com Deficiência no ambiente de trabalho corporativo. Também foram destacadas melhores práticas no processo de Recrutamento & Seleção, com o objetivo de aumentar a efetividade na construção de um ambiente cada vez mais diverso e que realmente reflita a diversidade que temos na sociedade.

 A Semana mobilizou todos os colaboradores e contratados da Alumar para o tema que está cada vez mais presente no cotidiano da sociedade e das empresas. “Queremos criar oportunidades para se discutir como é possível tornar o ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo, favorecendo a criatividade, a inovação e consequentemente trazendo mais produtividade e sucesso para o negócio”, explicou a gerente de RH,  ressaltando a programação do evento. “Elaboramos uma programação vasta para apresentar ao nosso público o profundo compromisso da Alcoa de respeitar às diferenças, condição fundamental para o engajamento e sustentabilidade de uma empresa global como a Alumar”, concluiu a gerente.

 Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em Julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001 e SA 8000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.