Seduc realiza Simulado Online para o PAES 2022, neste sábado (7)

Dar oportunidade para que os estudantes possam testar seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no Programa de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES\UEMA). Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Plataforma Gonçalves Dias realizará, neste sábado (7), o Simulado Online PAES 2022. O simulado iniciará às 13h e ficará disponível até às 17h. 

Ao todo, serão 60 questões abrangendo as áreas de Linguagens: Língua Portuguesa, Literatura e Língua estrangeira (Espanhol ou Inglês); Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia; e Matemática e Ciências da Natureza: Biologia, Física, Matemática e Química, que são conteúdos programáticos relacionadas no Edital do PAES 2022.

Para participar do simulado, o estudante deverá acessar o link, que está disponível no site e nas redes sociais oficiais da Seduc e da Plataforma Gonçalves Dias, e escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Pode participar qualquer pessoa que esteja interessada em testar seus conhecimentos.

No início do simulado, os participantes devem informar um e-mail válido para receber o resultado de desempenho, previsto para ser divulgado no domingo (8). 

No dia 21, véspera do vestibular, a Plataforma Gonçalves Dias apresentará um programa especial, em que professores da rede farão a correção comentada das questões do simulado, além da análise das duas obras literárias de leitura exigida pela UEMA: A escrava, de Maria Firmina dos Reis, e Canaã, de Graça Aranha. 

O coordenador da Plataforma Gonçalves Dias, Pedro Alcântara, destaca que o simulado integra um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Seduc, por meio da Plataforma, focadas no PAES 2022. “O simulado PAES 2022 será uma oportunidade para que os candidatos inscritos para o vestibular façam uma autoavaliação das aprendizagens construídas, para diagnosticar aquelas que ainda precisam de um aprofundamento, para alcançar sucesso no vestibular”, reforçou.