Sebrae realiza oficina sobre tendências de moda e inovação

A área de Moda vem exigindo cada vez mais uma renovação das empresas que atuam no mercado. Com a vinda da internet e questões de sustentabilidade, cada vez mais, o profissional que atua na área, tanto recém formados, quanto empresas já consolidadas, precisam de uma atualização, que também envolve inovação e tendências. Pensando nisso, o Sebrae no Maranhão, realizou na última terça-feira (09), o Workshop de Moda e Inovação.

O workshop integra as ações do projeto Cadeia de Valor da Moda, coordenado pela Unidade Regional do Sebrae em São Luís. Cerca 50 pessoas participaram das três ações realizadas dentro do Workshop: Oficina Modelagem e Inovação, com a instrutora Lisyane Arize; as palestras Mídias Digitais para Varejo, com Alexandre Morais Almeida e Varejo + Verão 2019, com a palestrante Júlia Weber.

Para a gestora do projeto Cadeia de Valor da Moda, Marisa Amparo Teles, o objetivo do workshop é demonstrar a importância da inovação, sustentabilidade e tendências no segmento da Moda.

“Estamos ofertando soluções específicas que atendam às necessidades dos empreendedores, com o objetivo de ampliar a rede de contatos e promover uma troca maior de experiência entre os participantes, além disso, a ação tem o intuito de trazer de forma prática, ações que contemplem da modelagem, as tendências para o próximo verão, marketing e mídias sociais, contemplando todas as etapas, de ponta a ponta, para alcançar os resultados projetados pelo cliente”, destacou a gestora.

A estilista Lisyane Arize, da grife franco-brasileira LIZZI, vencedora do Prêmio Tiffany” – 1º lugar de marca estrangeira na Paris Fashion Week 2017, ministrou a oficina de Modelagem e Inovação dentro do processo criativo.

“Nosso objetivo foi mostrar a criação além da ilustração, como também um processo de criação além do vestuário e da roupa. A turma foi muito empenhada e aproveitaram bastante tanto a parte teórica, como a prática”, explicou Lisyane.

Já o palestrante Alexandre Morais, trouxe uma série de informações sobre as mídias digitais e como quem atua no varejo pode fazer uso dessas ferramentas.

“Trouxemos informações e dicas importantes e totalmente aplicáveis para os empreendedores da moda, como fazer anúncios personalizados no google. Apresentamos também várias tendências que a gente usa para o mercado de varejo e também reforcei para os empresários que é importante acompanhar essas mudanças, para não ficar pra trás, pois são ferramentas extremamente aplicáveis e que melhoram e muito não apenas as vendas, mas também a visibilidade das empresas e reforçam a presença digital, algo tão importante para quem empreende hoje”, disse Alexandre Morais.

Para falar sobre o Varejo + Verão 2019, o evento trouxe a palestrante Júlia Weber, que faz parte do projeto Conexão Inspiramais, que está ocorrendo em diferentes polos do país para promover o desenvolvimento de materiais inovadores para a produção de novos produtos ligados à moda.

“Trouxemos um apanhado das tendências voltadas para o varejo, mostrando como que elas surgiram, fazendo um elo com toda a questão comportamental, como isso aparece na loja, como trabalhar com o cliente e com o marketing, tudo isso para o verão 2019”, detalhou Júlia.

A frente do Projeto Conexão Inspiramais está o designer e pesquisador Walter Rodrigues, responsável pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores de design da Assintecal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.