Sebrae realiza curso Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso em Santa Rita

O Sebrae no Maranhão, por meio da sua Unidade Regional Lençóis Munim, realizará de 05 a 09 de novembro, em Santa Rita, mais uma edição do curso Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso. O curso será realizado no Centro de Convenções José Gonçalo, BR 135, S/N – Santa Rita. A inscrição será no valor de R$ 10,00

Essa é a primeira vez que o curso acontece no município e será um espaço elaborado para que em média 250 pessoas, entre microempreendedores individuais e potenciais empresários da cidade, possam trabalhar comportamentos e habilidades empreendedoras e a gestão dos negócios. Os dois são pilares fundamentais para a sustentabilidade das micro e pequenas empresas.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o curso é uma forma de potencializar os sonhos dos novos empreendedores que tenham interesse em iniciar um negócio.

“A ideia é estimular nos participantes vários comportamentos empreendedores que eles irão necessitar na condução de seus negócios, além de possibilitar trocas de experiências significativas entre os participantes, criando as condições necessárias para o desenvolvimento de diversas competências”, destacou João Martins.

O Curso Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso é uma solução inovadora de atendimento presencial massificado do Sebrae, que cria oportunidade para o empreendedor participante vivenciar diversas situações que fazem parte do cotidiano de um pequeno negócio, tendo como principal objetivo a gestão empresarial voltada para o sucesso do empreendimento.

Em Santa Rita, a Prefeitura Municipal é parceira do Sebrae Maranhão na realização do curso.

A metodologia utilizada na capacitação contará com palestras, consultorias, dinâmicas de grupo e o plano individual de desenvolvimento de um negócio. Durante uma OSE, serão trabalhados temas como marketing, custos, formação de preços, planejamento de negócios, suporte gerencial, teoria visionária, dentre outros.

Durante o curso, os participantes serão divididos em oito turmas, funcionando simultaneamente, cada uma com 30 participantes. São oferecidas 20 horas de instrutoria e 20 horas de consultoria.

“A proposta é estimular nos participantes vários comportamentos empreendedores que eles irão necessitar na condução de seus negócios, além de possibilitar trocas de experiências significativas entre eles, criando as condições necessárias para o desenvolvimento de diversas competências”, explicou José Noleto, gerente regional do Sebrae Lençóis Munim.

Ao promover o curso, o Sebrae tem a proposta de fomentar a criação de novos empreendimentos na região e estimular o crescimento dos que já estão implantados no município.

De acordo com registros, o município conta com 608 empresas até meados de outubro, sendo que destas, 485 são Microempreendedores Individuais (MEI).

A Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual no Município entrou em vigor em 2017, em Santa Rita e já possui uma Sala do Empreendedor, onde são oferecidos serviços ao pequenos negócios do município.

Santa Rita é um dos municípios atendidos pelo Sebrae no Maranhão por meio da Unidade Regional Lençóis Munim. Lá o Sebrae atua ofertando cursos e consultorias nas áreas: piscicultura, apicultura, artesanato, entre outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.