Sebrae participa de Semana da Ciência e Tecnologia no Maranhão

O Sebrae no Maranhão está participando da Semana Nacional de Tecnologia do Maranhão, que teve abertura na terça-feira (16) e segue até sábado (20), na Cidade da Ciência, montada no Multicenter Sebrae. O tema trabalhado em 2018 é ‘Ciência para Redução das Desigualdades’, que está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) é a organizadora do evento no Maranhão.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez; o diretor superintendente e o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, João Martins e Antônio Paixão Garcês, respectivamente, estiveram presentes na abertura do evento, que contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Davi Telles, além de autoridades estaduais da área de ciência, educação e tecnologia.

O Sebrae no Maranhão está com um estande de 127 m², onde estão sendo apresentados os projetos Soluções Tecnológicas em Energia e Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís. Além disso, o Sebrae estará realizando Meetups com startups maranhenses, que foram listadas pela Waka Coworking, empresa que surgiu para oferecer espaço para pessoas que estão começando o seu negócio, profissionais autônomos e empresas que precisam de um ambiente colaborativo que compartilhe inovação e criatividade em um mesmo lugar.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, serão apresentados às startups participantes, problemas nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, indústria e portos, e a partir do conhecimento das dificuldades destes segmentos, serão criadas soluções que atendam a essas necessidades.

“O intuito é oferecer uma forma de solucionar problemas com inovação e acessível tanto ao público, que sofre com estas dificuldades, como ao poder público que pode adquirir tais soluções. Serão 10 startups por sessão e, elas irão trabalhar no desenvolvimento de soluções que sanem dificuldades nestas áreas, contribuindo com o tema da Semana que explora como a ciência pode reduzir dificuldades”, informou João Martins.

O Meetup é um evento que reúne um grupo de pessoas que se organizam para conseguir investidores. Isso é alcançado com pessoas que conversam sobre seus negócios e trocando experiência.

Além dos Meetups, a Associação Maranhense de Games, que estará disponibilizando ao público jogos que apresentam conceitos e soluções do Sebrae.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves destacou que o Sebrae tem sido parceiro das iniciativas do governo, que oportunizam inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

“As ações que serão realizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia refletem o aumento das demandas por inovação. Não apenas os empresários, mas o público como um todo, tem percebido que é importante inovar, agregar valor aos produtos e serviços, além de saber dirimir desigualdades, que é o que se propõem a semana este ano”, disse Baldez.

A Semana da Ciência e Tecnologia

Serão cinco dias de atividades como minicursos, palestras, oficinas, exposições, lançamento de livros, apresentação de trabalhos e atrações culturais, tudo isso com o objetivo de divulgar e tornar acessível a todos o conhecimento científico.

Assim como em anos anteriores, a Semana de Ciência e Tecnologia contará com mais de 100 estandes de exposição de instituições, o Dédalo que é um game de conhecimentos gerais, dois planetários, hackaton que é uma maratona de programação, e arena robótica, novidade em 2018.Toda a programação pode ser conferida no site: www.semana.secti.ma.gov.br

PROGRAMAÇÃO DO SEBRAE NA SNCT

1 – EXPOSIÇÃO DE GAMES

De 17 a 20/10: 14h às 20h

2 – Meet UP

Ø  Segmento da Indústria;

Data: 17/10/2018

Horário de 18h – 19h30

Ø  Mobilidade

Data: 18/10/2018

Horário de 18h – 19h30

Ø  Saúde

Data: 19/10/2018

Horário de 18h – 19h30

Ø  Serviços Portuários

Data: 20/10/2018

Horário de 18h – 19h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.