Sebrae é correalizador da 4ª Feira de Desenhistas

O Sebrae Maranhão é o correalizador da quarta edição da Feira de Desenhistas, que ocorrerá no sábado, dia 11 de agosto, das 10h às 20h, no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

A feira, idealizada pelo desenhista Waldeir Brito, tem o objetivo valorizar a produção de artistas locais, que trabalham com desenhos e ilustrações. O evento conta com o apoio do Sebrae Maranhão, por meio do Projeto de Fortalecimento da Economia Criativa na região metropolitana de São Luís, desenvolvido por sua Unidade Regional São Luís e que tem atuado junto a um grupo de artistas visuais, dentre outros profissionais que movimentam a economia criativa.

“O Sebrae atua para transformar a habilidade criativa natural em ativo econômico e recurso para o desenvolvimento de negócios duradouros. O objetivo com o projeto é justamente estimular modelos inovadores que desenvolvem a economia criativa no estado”, afirma Danielle Abreu, gestora do projeto de Fortalecimento da Economia Criativa.

A Feira reunirá 50 artistas das áreas de desenhos digitais, aquarelistas, ilustradores, desenhistas, cartunistas, quadrinhistas, caricaturistas, tatuadores e artistas com trabalho de desenho em porcelana, em uma exposição coletiva.

“A ideia de organizar a feira surgiu da necessidade de valorizar a produção dos artistas locais. Depois da primeira edição, ficou evidente a ideia de ajudar de algum forma a produção e dar um incentivo para os artistas voltarem a desenhar e fazer coisas novas. Agora, com o apoio do Sebrae na questão do fortalecimento da Economia Criativa, a expectativa é de que a Feira se consolide no cenário de eventos de exposição de artes da capital”, considera Waldeir Brito.

Para a gerente regional do Sebrae em São Luís, Marise Abdalla, a feira é um incentivo tanto para os artistas que já estão no mercado, quanto para os iniciantes.

“Além de ser um espaço para comercializar e expor arte, a Feria de Desenhistas abre espaço para a interação e trocas de conhecimentos entre os artistas mais experientes e artistas que ainda estão começando a produzir e que precisam entrar no mercado, tendo seus trabalhos reconhecidos e valorizados”, conclui Marise Abdalla, gerente regional do Sebrae em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.