SAÚDE | Lançada ‘IV Ação de Qualidade de Vida’ no Tribunal de Justiça

O Poder Judiciário do Maranhão lançou, nesta segunda-feira (23), a ‘IV Ação de Qualidade de Vida’, que desta vez contempla magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão. A iniciativa – que integra a programação alusiva ao Dia do Servidor Público – é coordenada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental, Diretoria de Recursos Humanos e Divisão Médica do Tribunal, com o apoio institucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O lançamento da ação ocorreu em solenidade no auditório do TJMA, com a presença dos desembargadores Cleones Cunha (Presidente do TJMA), Jorge Rachid (Presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal) e João Santana; do vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, professor Fernando Carvalho; diretores e servidores do Judiciário.

Na ocasião, o presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, disse que a Ecoliga – que visa à sustentabilidade na administração pública – tem garantido excelentes resultados. Ele apontou a importância da ação no âmbito do Poder Judiciário e afirmou que “os servidores têm que estar com saúde para exercer suas atividades profissionais”, enfatizou.

O desembargador Jorge Rachid agradeceu a parceria da Universidade Federal do Maranhão. “O apoio institucional da Universidade tem sido decisivo para o Tribunal de Justiça no desenvolvimento do projeto”, ressaltou o magistrado, que, na oportunidade, agradeceu ao presidente do TJMA pelo empenho na materialização da ação.

O vice-reitor da UFMA, professor Fernando Carvalho, disse que é importante o desenvolvimento de um programa preventivo, nos moldes da Ação de Qualidade de Vida. “Os desembargadores da Corte estadual de Justiça e a equipe que desenvolve o projeto estão de parabéns pela iniciativa exitosa e relevante para os servidores e magistrados”, declarou.

A servidora da Assessoria de Comunicação do Tribunal, Andréa Colins, comentou que teve a oportunidade de participar da ação, na Comarca de Imperatriz. “É uma iniciativa muito importante para a nossa saúde. “Colegas servidores, tirem um pouco de seu tempo e participem”, conclamou.

Encerrando a solenidade, a secretária do Núcleo Socioambiental, Joelma Nascimento, fez esclarecimentos sobre o desenvolvimento da Ação de Qualidade de Vida, no âmbito do Tribunal de Justiça, colocando o Núcleo à disposição para informações mais detalhadas sobre o projeto.

ATENDIMENTO – Durante a ação, serão realizados atendimentos por profissionais nas áreas da medicina, fisioterapia, psicologia, nutrição e educação física, na área de trabalho. Para atendimento nas áreas de fisioterapia, eletrocardiograma, psicologia, será feito agendamento pelo telefone (98) 3198.4382 (Divisão Médica). Para a avaliação física e nutrição, não será necessário o agendamento prévio podendo o servidor se dirigir diretamente ao auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em parceria com a UFMA, o Núcleo de Gestão Socioambiental do TJMA já realizou este ano edições da “Ação de Qualidade de Vida”, nos Termos de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Comarca de Imperatriz. Em São Luís, a ação foi desenvolvida até a última sexta-feira (20), no Fórum de São Luís, totalizando cerca de mil atendimentos.

ECOLIGA – A capacitação sobre Sustentabilidade na Administração Pública é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Ecoliga Sustentabilidade no Setor Público Maranhense, formada pelo TJMA, TRE-MA, TRT (16ª Região), MPMA, TCE-MA, UFMA e Justiça Federal, com o objetivo de promover qualidade de vida no ambiente de trabalho a partir de ações preventivas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.