Salão do Empreendedor fomenta a abertura e inovação de negócios na Fecoimp

Pela segunda vez na programação fixa da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, a Fecoimp, investidores e demais interessados podem conferir o Salão do Empreendedor, espaço idealizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), montado de forma a prestar serviços como consultorias, palestras, workshops e, claro, novos negócios.

De acordo com gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Maurício Lima, o Salão do Empreendedor objetiva fomentar a abertura de negócios, a competitividade e a inovação, além da difusão de conhecimento e informação.

Dentro do Salão do Empreendedor haverá subsetores, onde será possível ter oportunidades de contatos com os mais variados tipos de negócios e perfis empresariais, além de diversas atividades promovidas pelo Sebrae, voltadas para as áreas da tecnologia, inovação e empreendedorismo, bem como palestras, oficinas e workshops.

Segundo informações da organização, os interessados podem conferir a Sala do Empreendedor Modelo, realizada em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, onde agentes de desenvolvimento municipais e um gestor de projetos do Sebrae estarão prontos para orientar sobre as ações de políticas públicas que a entidade desenvolve e outros serviços de apoio ao empreendedor.

A programação conta também com o Espaço Atendimento Sebrae, ambiente onde serão realizados atendimentos empresariais e informações diversas aos empresários de micro e pequenas empresas, sobre os serviços e portfólio do Sebrae, com foco no empreendedorismo que transforma. Já o Espaço Comércio Brasil será um ambiente para exposição de produtos e serviços de empresários já atendidos pelo Sebrae dentro desse projeto nacional.

Por fim, os interessados podem conferir o Espaço Sindvest, onde empresas integrantes do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de roupas em geral do Estado do Maranhão (Sindvest\MA) vão expor seus produtos. Além disso, outra grande novidade trazida pelo Sebrae para esta edição da Fecoimp é o Festival Gastronômico, no qual haverá o Festival de Sabores. As inscrições para a programação do Salão do Empreendedor serão realizadas no momento de cada programação e nos respectivos locais das palestras ou cursos.

A Fecoimp 2018 acontece até 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz – MA. A edição deste ano da feira conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.