Quase 500 empreendedores atendidos no Parque Vitória  

Cerca de 500 empresários, microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores do Parque Vitória e adjacências foram atendidos em mais uma ação Sebrae nos Bairros. Após a Cohama e João Paulo, foi a vez do Parque Vitória, localizado na área de abrangência do município de São José de Ribamar, receber os técnicos e consultores do Sebrae e participar das capacitações em gestão que integram a atividade.

Até a última sexta-feira, 20, que marcou a finalização da ação que ocorreu na Praça da Juventude, os empreendedores da região puderam ser orientados, participar de oficinas e palestras diversas e até prestigiar um talk show com a empresária e youtuber, Lauriane Reis e a gerente regional do Sebrae em São Luís, Marise Abdalla.

A programação do Sebrae nos Bairros é idealizada para disseminar conhecimento e ferramentas em gestão, aperfeiçoando as competências de empresários e MEIs, atendendo às expectativas daqueles que querem montar um pequeno negócio. Além do atendimento em um ponto fixo, a ação também coloca uma equipe de Agentes de Orientação Empresarial (AOEs) para realizar visitas técnicas, diagnósticos e consultorias aos empreendimentos existentes na área, propondo soluções aos empresários.

O empresário Robson Henrique, que abriu um salão de beleza há três meses, no Residencial Canudos, comunidade próxima ao Parque Vitória, elogiou a ação do Sebrae. “A gente fica um pouco longe de onde podemos ser atendidos e aí o Sebrae vem pra nossa comunidade e nos oferece um serviço de qualidade, isso é muito bom pra nós, que às vezes começamos um negócio sem a orientação correta”, descreveu ele.

O próximo Sebrae nos Bairros vai acontecer em agosto, na Vila Luizão e adjacências. A equipe técnica da regional do Sebrae em São Luís já reuniu com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão (ACIMAVIL) para definir as estratégias do evento. Esta será a quarta edição da ação em 2018 e, até o final do ano, deverão acontecer mais duas.

Parceria

Na quinta-feira, 19, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, visitou a ação e agradeceu a parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, entregando uma placa de agradecimento a Milton Pinheiro, administrador regional da área limítrofe do município com São Luís e Paço do Lumiar.

“Esta é uma homenagem à Prefeitura de São José de Ribamar que tem sido parceira do Sebrae em diversas ações, principalmente nas que dizem respeito à Políticas Públicas e disseminação do empreendedorismo, favorecendo o ambiente mais favorável aos pequenos negócios no município”, destacou Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.