Psicóloga diz que todos precisam reconhecer suas fragilidades

A psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, retoma a série Saúde Mental e propõe uma reflexão ao espectador, especialmente aos servidores do Poder Judiciário: como seria um dia perfeito de trabalho para cada um de nós? A campanha iniciada pelo TJMA, desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, chega ao seu 49º vídeo, agora com periodicidade quinzenal.

A pergunta feita por Ingrid Rodrigues está relacionada às abordagens sobre a importância de cada pessoa desenvolver competências sócio-emocionais no ambiente de trabalho e no dia a dia, perguntando-se como pode contribuir para que o ambiente que frequenta fique melhor, menos estressante.

De acordo com a psicóloga, boa parte das repostas sobre o dia perfeito de trabalho pode vir carregada de uma carga de respostas irreais, que não condizem com a expectativa verdadeira para uma situação de rotina.

Por isso, a profissional da Divisão Médica do TJMA entende que, na busca pelo autoconhecimento, é preciso reconhecer os próprios pontos de fragilidade, a fim de diminuir as expectativas, diminuindo também as frustrações.

Acompanhe o vídeo completo para entender como buscar este autoconhecimento ou saber se você precisa procurar ajuda ou até passar informações sobre o que acontece no seu setor de trabalho para divisões e órgãos do próprio Judiciário, a fim de que possam orientá-lo como proceder.