Primeira etapa nesse sábado na Praça Maria Aragão às 16H  

Tudo pronto para o início do projeto cultural Arena Alegria, idealizado pela produtora Cássia Melo (Grupo Oito) para democratizar e estimular o brincar infantil, levando a 05 bairros da região metropolitana de São Luis uma programação gratuita e diversificada, voltada para a garotada de todas as idades.

Os bairros contemplados receberão durante os sábados dos meses de julho e agosto, uma ampla programação de lazer, arte e cultura; sempre à partir das 16H. A estreia do projeto será nesse sábado (14.07) na Praça Maria Aragão, com patrocínio da Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Imprensa. E terá atração como palhaços, malabaristas, e monitores do coletivo “O Circo tá na Rua”; show musical com a Banda Vagalume além do espetáculo “Os Saltimbancos” da Cia Cambalhotas; baseado no conto “Músicos de Bremem” dos Irmãos Grimm.

“Como mãe sentia a falta de uma programação lúdica que reunisse recreação, arte, teatro e música para as crianças de forma democrática e gratuita. E assim tivemos a ideia desse projeto que, graças ao patrocínio da Cemar e do Governo do Estado, pode ser viabilizado e que agora vai levar lazer saudável a crianças espalhadas em várias regiões da Ilha. Dividimos a oferta de lazer em cinco bairros que representa, regiões  macro da cidade. Mas esse é um sonho antigo, que está apenas começando. Tenho a certeza do sucesso que será esse projeto e como o mesmo vem preencher uma lacuna importante no desenvolvimento das crianças da nossa cidade. E que o Arena Alegria em breve possa se estender a mais e mais locais de todo o Maranhão, esse é nosso sonho maior”, disse a produtora e idealizadora do projeto, Cássia Melo.

Até o mês de agosto, o Arena Alegria acontecerá também nas seguintes datas e locais: Viva Cidade Operária (21.07); Viva Maiobão (28.07); Parque Itapiracó (04.08) e Estacionamento do Castelão (11.08), sempre à 16H.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.