Presidente do TJMA prestigia cerimônia de entrega de medalha ao ministro Reynaldo Fonseca

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, prestigiou a solenidade de entrega da ‘Medalha Manoel Beckman’ ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca, pela Assembleia Legislativa do Estado, realizada nesta quinta-feira (11).

“É uma homenagem justa e merecida prestada a um homem dedicado ao Direito, um exemplo de magistrado, cujos méritos são reconhecidos por todos pelos relevantes prestados à Justiça brasileira”, ressaltou o presidente do TJMA.

A medalha – maior comenda conferida pelo Poder Legislativo do Estado do Maranhão – foi uma proposição dos deputados Othelino Neto (presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão) e Alexandre Almeida.

Além do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, participaram da mesa de honra da solenidade o governador do Estado, Flávio Dino; deputado Othelino Neto (presidente da Assembleia Legislativa); desembargador Ricardo Duailibe (presidente do TRE); Luiz Gonzaga Coelho (procurador-geral de Justiça); Caputo Bastos (ministro do TST); Nefi Cordeiro (ministro do STJ); José Valterson de Lima (juiz federal); José de Ribamar Caldas Furtado (presidente do TCE) e o ministro Reynaldo Soares da Fonseca (homenageado).

Prestigiaram o evento os desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA), José Jorge Figueiredo dos Anjos, Froz Sobrinho, Jorge Rachid, Raimundo Barros, Cleonice Silva Freire, Marcelino Everton, Paulo Velten, Tyrone Silva (vice-presidente e corregedor do TRE), os juízes Angelo Santos (presidente da AMMA), Marcelo Libério, Marcelo Moreira, Lidiane Melo, entre outras autoridades.

MEDALHA – A ‘Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman’ foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que objetiva homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.