Presidente do TJMA é homenageado em desfile de 7 de setembro em Vitorino Freire

O tradicional desfile escolar em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, na cidade de Vitorino Freire, marcou a celebração da democracia com uma homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, à juíza da Comarca Josane Araújo Farias Braga, e à presidente do Supremo Tribuna Federal, ministra Carmen Lúcia.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, agradeceu a homenagem e enfatizou a importância do dia 7 de setembro para os brasileiros, data que, segundo ele, se reveste de um caráter patriótico todo especial.

“É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós, pois a vida de muitos bravos patriotas foi ceifada para que o Brasil fosse livre, para que tivéssemos uma democracia”, afirmou o desembargador Joaquim Figueiredo, ressaltando que a liberdade é um dos sentimentos cívicos e patrióticos mais importantes do ser humano.

A juíza Josane Araújo Farias Braga disse que se emocionou com a homenagem e que os desfiles de 7 de setembro levam aos estudantes a incorporar o sentimento de patriotismo.

A magistrada destacou que a cerimônia cívica realizada em Vitorino Freire reforça a ideia de democracia na classe estudantil, sendo um momento importante para estimular o sentimento patriótico entre os jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.