Postos descentralizados potencializam o alcance do recadastramento eleitoral biométrico

Em ação que durou 5 dias, de 24 a 28 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão conseguiu atender 1.322 eleitores de povoados como Varas, São José, Morro Alto, Piquizeiro, Jacu, Cancela, Riacho do Meio, Baixa d’Água, Jabuti, Santa Rosa, Munim, São José dos Viúvos, Guaribinha, Passagem do Gado, Palmeira dos Eduardos, entre outros, que pertencem à 56ª zona eleitoral (Barreirinhas).

O atendimento dos eleitores ocorreu na Unidade Integrada João Bernardo Francisco dos Santos, localizada em Varas, entre 8h e 18h, onde trabalharam 8 servidores da Justiça Eleitoral. O recadastramento eleitoral biométrico de Barreirinhas está ocorrendo desde o dia 28 de junho e encerra em 1º de dezembro, sendo que a meta é recadastrar 32.043 dos mais de 42 mil eleitores do município.

Dados do sistema de georreferenciamento do TRE-MA, desenvolvido pela unidade Web da Assessoria de Comunicação em parceria com a Corregedoria, que exibe mapa do estado com as informações sobre o andamento da biometria em cada município, demonstra que, até esta quinta (31/08), já foram recadastrados 14.624 eleitores, faltando cerca de 17 mil.

Para se recadastrar, o eleitor deve comparecer ao posto de atendimento instalado no Módulo Esportivo do bairro Riacho, portando original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência, de segunda a sexta, entre 8 e 18 horas. O recadastramento é obrigatório e quem não comparecer terá o título cancelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.