Orientações sobre protocolos sanitários reforçam segurança em Restaurantes Populares

Alimentação de qualidade servida com segurança, focada na prevenção do novo coronavírus. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado realizou, nesta segunda-feira (17), uma ação conjunta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Vigilância Sanitária do Maranhão em Restaurantes Populares de São Luís. Por meio da ação, as equipes de fiscalização reforçaram o cumprimento de protocolos sanitários já adotados em todos os Restaurantes Populares do Maranhão.

A ação, que ocorreu nas unidades dos bairros João de Deus e Liberdade, orientou funcionários dos restaurantes sobre as normas de higiene e segurança elaboradas pela Vigilância Sanitária estadual. Para o secretário Márcio Honaiser, garantir a saúde e alimentação nutritiva aos usuários é prioridade neste momento de controle da pandemia. “Vamos trabalhar de forma incessante para que os 51 equipamentos de Segurança Alimentar do Maranhão sigam as normas que estamos elaborando, com a ajuda da Vigilância Sanitária, para que as pessoas se sintam seguras quando forem utilizar os restaurantes”, afirmou. 

A fiscal da Vigilância Sanitária, Raimunda de Almeida, explicou que ação teve finalidade educativa e preventiva para evitar a contaminação de usuários que optam por frequentar e se alimentar dentro dos restaurantes. “Orientamos para que o treinamento de funcionários sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 seja constante. Além disso, é indispensável que o local esteja limpo e higienizado, principalmente os de uso coletivo, como catracas e banheiros. O distanciamento necessário e a higiene das mãos também são primordiais para funcionários e usuários”, explicou a fiscal.

O gestor dos Restaurantes Populares, Gilmárcio Lopes, ressaltou que toda a equipe de funcionários está capacitada para atender os usuários com segurança sanitária. “Uso obrigatório de máscaras, limpeza frequente das mãos e o distanciamento social são alguma das medidas que a equipe dos restaurantes pratica desde a reaberturas dos equipamentos. Estamos funcionando adaptados a nova realidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.