OAB/MA realizará seminário de direito e saúde da pessoa com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, realizará, amanhã (23) e quinta –feira (24), o “I Seminário de Direito e Saúde da Pessoa com Deficiência da OAB/MA”. O evento será realizado no auditório da própria sede da Ordem em São Luís, no bairro do Calhau, a partir das 16h.

O objetivo do seminário é debater a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e levar ao público em geral conhecimentos de profissionais de diferentes áreas, oferecendo orientações para uma boa qualidade de vida, prevenção de doenças e bem estar.

Destacando a importância de se debater a temática, o presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, Antonio Roberto Barros Pires da Costa, está convocando todos os membros da comissão e da sociedade civil para se integrar à ação. “Buscar debater formas que proporcionem melhor qualidade de vida para a pessoa com deficiência é o objetivo desse seminário. Temas importantes serão trazidos à baila por experientes profissionais, visando a construção de políticas sociais voltadas aos direitos humanos da pessoa com deficiência”, destacou o presidente.

As inscrições, gratuitas para todos os públicos, já podem ser feitas pelo site da ESA https://www.oabma.org.br/esa/agenda. Os inscritos deverão trazer, no dia do evento, uma doação de 2 Kg de alimento não perecível ou kit para higiene pessoal. Sugestão: (fralda geriátrica, sabonete, creme dental, escova de dente, barbeador, shampoo, pente, hidratante, lenço umedecido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.