NOVO Laboratório de Inteligência de Vida DOM BOSCO

Inovação é a marca registrada do Colégio Dom Bosco, e às vésperas de completar 60 anos, a escola “que ensina a pensa” adota mais uma importante novidade.

Estamos falando do LIV / Laboratório Inteligência de Vida; que já começa a fazer parte do currículo dos alunos do Dom Bosco, desde o Infantil até o fim da sua jornada escolar.

Trata-se de um laboratório diferente e no qual os experimentos são outros. A proposta é a experimentação da vida e o que há de mais belo nela: Os sentimentos e os relacionamentos. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico de cada aluno, e amadurecer o autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento; além de desenvolver habilidades sociais e emocionais fundamentais para os novos desafios do século XXI, tais como: Colaboração, Criatividade, Comunicação, Proatividade, Pensamento Crítico e Perseverança.

Disrupção é a palavra do momento. Precisamos preparar a nova geração para essa realidade tão desafiadora. É exatamente essa a proposta do Dom Bosco com a adoção do LIV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.