Moradores de São José de Ribamar e São Luís ganham prêmio da Seja Digital

 

Darrielly Chaves Pires, Ana Carolina dos Santos, Paula Delgado Santos, moradoras de São José de Ribamar, e Marcelo Correa Filho, morador de São Luís, compartilharam essa semana a mesma surpresa e alegria: Foram contemplados no segundo sorteio da promoção Instalação Premiada, realizada pela Seja Digital, e receberam o prêmio de R$2 mil reais cada um. Para participar, eles retiraram e instalaram o kit gratuito que está sendo distribuído pela Seja Digital e cadastraram o código que apareceu na tela da TV. O kit conta com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Na última segunda–feira, 19/2, eles receberam os prêmios das mãos de Shirley Coimbra, mobilizadora social da Seja Digital.

“Soube pela minha vizinha que estavam distribuindo o kit às famílias de menor renda. Como faço parte do programa Bolsa Família, liguei no 147 e descobri que eu tinha direito. Fiz o agendamento em dezembro, fui retirar, e eu mesma instalei tudo em casa, foi muito fácil. Agora, além de estar com a TV antiga com uma imagem de cinema, ainda ganhei esse dinheiro que vai me ajudar a realizar um sonho antigo, que é o de ampliar a nossa casa”, relata Paula Francinete Delgado Santos, de 54 anos que mora em uma casa de dois cômodos com a filha, o genro, um filho e uma neta.

Já para Marcelo Filho, o dinheiro será usado para quitar dívidas e ajudar na manutenção da família. “Tenho 45 anos e nunca havia ganho nada em sorteios. Foi uma grande alegria, pois estava com várias dívidas pendentes e vou usar esse dinheiro para quitar tudo”, diz o pedreiro, que mora com a esposa e tem na televisão herdada do pai a principal fonte de entretenimento e informação. Darrielly Chaves Pires relata que também usará o valor do prêmio para essas finalidades.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Serão mais de 290 mil kits em São Luís e em mais 9 municípios do entorno. Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$2 mil, em cartões pré-pagos, quinzenalmente até 28 de março, data do desligamento do sinal analógico de TV na região.

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.

O próximo sorteio acontecerá na quarta-feira, 28 de fevereiro, e os premiados terão seu nome divulgado no site da promoção sejadigital.com.br/concorra e na página da Seja Digital no Facebook.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.