Medalhista olímpico Marcelo Negrão destaca superação e trabalho em equipe na Fecoimp

Com destaque à superação e ao trabalho em equipe, o embaixador do esporte e ex-jogador de vôlei, Marcelo Negrão, explicou ontem, em Imperatriz, que para o empresariado se manter focado é necessário, antes de mais nada, ter um grupo forte ao lado, contar com pessoas competentes, de confiança e que acreditem e pensem positivo. O atleta ministrou palestra magna durante o penúltimo dia de Fecoimp, na noite desta sexta-feira. A palestra ocorreu no Palácio do Comércio, localizado na rua Bom Futuro.

Segundo ele, é importante ter um grupo homogêneo, sendo que o principal trabalho do gestor é justamente identificar tais pessoas que possam fazer parte de seu grupo. A dica que fica para que um plano não seja abandonado – mesmo diante das frustrações que venham a surgir – é que o negócio pode ser comparado ao esporte, onde acontecem coisas boas e ruins, depende do querer da equipe.

 Para o atleta, é importante querer muito o objetivo, independentemente de como a situação se encontra. É também essencial batalhar, acreditar e se atualizar, buscando acompanhar a modernidade. Marcelo conta que o maior motivo para superação de seus desafios foi o esporte e que tal motivação pode ser também utilizada para o lado empresarial, por haver proximidade quanto à dedicação necessária nos dois campos. “O fato de treinar e jogar se assemelha muito a trabalhar numa equipe em um mundo empresarial. É importante saber que é possível, mesmo que você passe por dificuldades, procure aceitá-las e é preciso correr atrás sem ter que esperar ninguém fazendo isso por você!”, disse.

Marcelo Teles Negrão, nascido em São Paulo em 10 de outubro de 1972, é um ex-jogador de voleibol e uma das grandes estrelas deste esporte nos anos 1990. A primeira convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino veio aos 17 anos e com essa idade se tornou titular da seleção adulta. Em 1991 ajudou o Brasil a alcançar o título de vice-campeão no Campeonato Pan-Americano e campeão Sul-Americano. No mesmo ano, após participar da Liga Mundial, no qual foi considerado o melhor atacante do campeonato, veio o contrato para jogar na Itália, fazendo parte do time Gabeca, em Monti Chiari. Marcelo iria integrar-se ao time após as Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

A Fecoimp 2018 continua com sua programação hoje, último dia de evento, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz – MA. A edição deste ano da feira conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, VLI, Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.