Maio Amarelo: parada pela segurança

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, entre este mês a campanha educativa “Respeite a linha, respeite a vida”, realizada em cidades que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), ambas administradas pela empresa. Estão previstas ações em municípios de sete estados (Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Maranhão e Tocantins).

No Maranhão, técnicos da VLI realizam palestras em instituições de ensinos e associações. Já foram alcançados os municípios de Estreito e Porto Franco.

Os materiais da campanha – folhetos, cartazes e quatro vídeos (esses, divulgados semanalmente na página da VLI no Facebook – clique aqui para ver o primeiro) convidam pedestres e motoristas a pararem e refletirem sobre cuidados simples que podem tornar a interação com a ferrovia ainda mais segura.

Além do Maio Amarelo, a VLI realiza campanhas de conscientização durante o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. A empresa também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

Respeite a vida, siga essas dicas:

– Pare, olhe e escute antes de cruzar a ferrovia

– Não estacione veículos perto da linha

– Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

– Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar.

– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.