José Cavalcante de Alencar Júnior toma posse como membro substituto

Em ato ocorrido no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta terça, 21 de agosto, o advogado José Cavalcante de Alencar Júnior tomou posse como membro substituto da Corte. Ele foi nomeado para a vaga no dia 6 de agosto pelo presidente da República.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, José Cavalcante de Alencar Júnior é também graduando em Ciências Contábeis (UFMA), pós-graduando em MBA Direito Tributário pela FGV/ISAN e está em processo de especialização em Direito Penal pela Faculdade Damásio. Ainda atuou como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MA e fundador do Instituto Maranhense de Estudos Tributários (IMAET).

A saudação ao empossado foi feita pelo membro decano Eduardo José Leal Moreira, também da classe de jurista, e, em discurso improvisado, José Cavalcante resumiu: “tenho apenas duas palavras a dizer: gratidão e acaso, que se completam”.

Familiares e amigos do empossado, além de membros e servidores do Regional, prestigiaram a posse.

Com a posse de José Alencar, o TRE-MA passa a ter novamente todas as vagas de titulares e de substitutos na classe de juristas preenchidas. Os demais no exercício dos referidos cargos são: Eduardo José Leal Moreira e Gustavo Vilas Boas (efetivos) e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos (substituta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.