INSTITUCIONAL | Presidente do TJMA e desembargadora Cleonice Freire visitam creche Judith Pacheco

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, acompanhado pela desembargadora Cleonice Freire, visitou, na manhã desta terça-feira (5), a creche Judith Pacheco, mantida pelo Poder Judiciário para acolher filhos de servidores do Poder Judiciário.

O presidente do TJMA verificou todas as reformas autorizadas pelo TJMA e efetuadas nas dependências da creche para a melhoria das condições de funcionamento da unidade, que presta atendimento na área da infância.

As benfeitorias autorizadas pelo TJMA incluem aquisição da mobília nova para as salas da equipe técnica e pedagógica, brinquedoteca, refeitório, além da aquisição de computadores e brinquedos, jardinagem, pintura e reformas viabilizadas por parceiros do Tribunal.

Durante a visita, o desembargador Cleones Cunha elogiou o trabalho desenvolvido sob a coordenação da servidora Niúra Freire de Déa (subchefe do Gabinete da Presidência), e toda a sua equipe. “Foi um trabalho primoroso que transformou a creche Judith Pacheco num espaço acolhedor, tanto para as crianças quanto para os profissionais”, comentou o presidente.

INSTITUCIONAL – A creche funciona em imóvel próprio e é subordinada ao gabinete da Presidência. O local possui sala da vídeo, sala pedagógica, sala da equipe técnica, sala para estimulação dos bebês, sala da supervisão, jardim, área externa com playground, brinquedoteca, quarto do banho, dormitório das crianças, refeitório, cozinha das crianças, cozinha de apoio (para os funcionários), despensa, quintal, dois banheiros infantis e dois banheiros para adultos.

A unidade atende ao público infantil – na faixa etária de sete meses a três anos – e conta com uma equipe multidisciplinar formada por gestora, supervisora, pedagoga, fonoaudióloga, arte-educadora, psicóloga, administrativo, sete cuidadoras, auxiliares de serviços gerais, cozinheira e policiais (trabalham em sistema de plantão).

MATRÍCULA – Neste mês de dezembro os pais que estão na lista de espera, receberão o contato da supervisora Cristiane Queiroz Lima, para agendamento de entrevistas que ocorrerão no mês de janeiro/2018, logo após o recesso forense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.