HOMENAGENS | Desembargadores Cleones Cunha e Paulo Velten recebem medalha do Copedem

Durante as atividades do XLVI Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2017, em São Luís (MA), os desembargadores Cleones Carvalho Cunha, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e Paulo Sérgio Velten Pereira, diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), foram agraciados com a Medalha “Ministro Domingo Franciulli Netto” pelos relevantes serviços prestados à formação de magistrados brasileiros.

A condecoração foi entregue aos desembargadores maranhenses pelo presidente do Copedem, desembargador Antonio Rulli Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A Medalha Franciulli Netto pode ser entregue a associado ou a pessoa não integrante do Copedem que tenha prestado relevantes serviços ao Colégio, à Magistratura ou ao Poder Judiciário.

Para o desembargador Cleones Cunha, que foi diretor da ESMAM de 2005 a 2009, foi um momento de emoção receber a medalha. “Sinto-me realmente emocionado com essa homenagem. É uma honra receber a medalha do nosso Colégio de Diretores das Escolas. A formação de magistrados e servidores é essencial para que o Judiciário cumpra seu papel com excelência à população”, comentou o presidente do TJMA, agradecendo a honraria e desejando boas-vindas a todos os participantes do evento.

Durante a sua fala, o presidente Cleones Cunha aproveitou para presentear os participantes do evento com a caneca de fibra de coco babaçu que, a partir do fim deste ano, será utilizada por todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário, em substituição ao copo descartável. “Esta é uma ação do Núcleo Socioambiental que visa ações que beneficiem o meio ambiente, mas também geram economia para o Judiciário”, disse.

O desembargador Paulo Velten, diretor da Escola da Magistratura, também agradeceu a homenagem e disse estar honrado em realizar o encontro do Copedem em São Luís (MA). Logo após sua fala, foi exibido um vídeo com um resumo das atividades da ESMAM realizadas nos últimos anos. “A Escola avançou e esse início se deu na gestão do desembargador Jamil Gedeon e continua agora, nos anos de 2017 e 2018, em que seguimos na diretoria”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.