HOMENAGEM | Desembargador Cleones Cunha recebe Título de Cidadão Riachãoense

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, recebeu o Título de Cidadão Riachãoense, na última sexta-feira (30). A honraria foi aprovada por meio do Decreto Legislativo nº01/2017, após proposição do vereador Aruilton Paz Gomes, aprovada, por unanimidade, pelos membros do Legislativo Municipal de Riachão.

Ao receber o título, o desembargador Cleones Cunha declarou o apreço pela população da região do Sul do Maranhão, em especial, à cidade de Riachão. “Eu trago esta cidade no coração, como diz o hino municipal”, revelou o presidente do TJMA ao contar que conheceu a região por meio de três grandes amigos riachãoenses.

“Há muitos anos, eles me apresentaram esta região e me fizeram ter um carinho especial por este lugar. A emoção de se tornar cidadão desta cidade é imensa. Sou muito grato por isso e podem contar com mais este filho para preservar as belezas naturais desta terra”, assegurou.

HOMENAGENS – Cleones Cunha recebeu a honraria entregue pela primeira dama do Município, Edinê Cardoso Brandão, que no ato solene representou o prefeito de Riachão, Joab Santos. “Estamos muito felizes em conceder este título. Receba-o como se fosse um abraço de cada cidadão em agradecimento ao que a Justiça já fez pela nossa cidade”, anunciou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aruilton Paz Gomes, também comentou sobre a trajetória profissional do presidente do TJMA e justificou a homenagem como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comarca. “Nunca tivemos uma Justiça tão próxima do povo da nossa cidade”, acrescentou.

Para o juiz Eilson Santos, titular da Comarca de Riachão, o título honorífico é reflexo do reconhecimento do trabalho realizado pelo desembargador durante a sua gestão como presidente do TJMA. “O beneficiado é o povo, então os vereadores estão concedendo o sentimento da população”, assinalou.

Prestigiaram a solenidade, os juízes da comarca de Balsas, Pedro Henrique Pascoal e Nirvana Maria Morão Barroso; os ex-prefeitos, Berg Atalaia e João Braga; os vereadores Edileuza Sara Braga, José Ciriaco Paes, Solange Teixeira, Vilson Cursino de Oliveira, Uelton Silva Canuto e Wellington Alves Paz; o subcomandante da Companhia da PMMA, sargento Gildásio Mendez; além de secretários, advogados, servidores do Poder Judiciário e da Comarca de Riachão e demais cidadãos do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.