Fernando Braide debate sobre regulamentação da Lei de Liberdade Econômica no Maranhão

“A Lei de Liberdade Econômica é uma ferramenta fundamental para impulsionar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico do Maranhão”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Fernando Braide (PSD) durante sua participação como palestrante no seminário promovido pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc). O evento teve como objetivo debater a importância da legislação para o estado, contando com a presença de diversos representantes do setor empresarial, além de prefeitos e representantes de municípios maranhenses.

De acordo com Fernando Braide, por meio da lei é possível fortalecer as microempresas e empresas de pequeno porte, que são responsáveis por uma grande parcela da geração de empregos e crescimento econômico do estado. “A Lei de Liberdade Econômica traz medidas que reduzem a burocracia, facilitam a abertura e o funcionamento de novos negócios, além de estimular a inovação e a competitividade”, destacou o deputado.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Junior Marreca, agradeceu ao deputado pela iniciativa de trazer a discussão para o Maranhão. “É muito importante estarmos tratando sobre esse assunto e agradeço, em especial, ao deputado Fernando Braide por ter acendido esse fogo de discussão dentro do nosso estado. É um parlamentar que tem uma força muito grande e protagonismo importante grande neste processo”, avaliou.

O evento, que ocorreu terça-feira (11), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, contou também com palestras do diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); do secretário de Articulação Política de Balsas, Adriano Tito. Foi promovido, também, um painel mediado pela consultora do Sebrae, Suely Lira, apresentado por representantes da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema); Corpo de Bombeiros; Vigilância Sanitária Estadual e das secretarias de estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e da Fazenda (Sefaz).

Participaram do seminário prefeitos e representantes de municípios do estado, além de empresários, empreendedores e entidades de diversos segmentos que poderão ser impactados positivamente pela Lei de Liberdade Econômica.