Fecoimp: Espaço Franquias mostra a investidores o potencial de um modelo de negócios já pronto  

Pela primeira vez na programação da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), o público pode conferir o Espaço Franquias e conhecer a facilidade de obter um modelo de negócios praticamente pronto. O Espaço é coordenado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com a Franchising Group, uma rede de consultoria e prestadores de serviços para franqueadoras em todo Brasil.

No local, o público da feira irá conhecer oportunidades de investimento, empresas com marcas e processos consolidados que hoje estão expandindo como franquia e que, principalmente, entendem que há campo para mais expansão. Haverá representantes maranhenses e franquias de outras regiões, de todos os valores para atender a qualquer investidor.

De acordo com o presidente da ACII, Guilherme Maia, o ambiente foi pensado para incentivar os futuros empresários de Imperatriz a investirem em um negócio certeiro. “Sabemos que a cidade tem uma característica empreendedora. São filhos e netos de empresários, estudantes saindo da faculdade de administração, do curso de economia… São pessoas que têm um capital, querem investir, mas ainda não sabem como. Essas micro-franquias dão a oportunidade de você já pegar um negócio formatado. É chegar, comprar e gerir”, explica.

A programação conta ainda duas palestras explicando o sistema franchising: uma sobre como escolher a melhor franquia com o seu perfil e a outra ensinando como tornar a sua marca uma rede de franquias.

Segundo Luciana Manan, representante da Franchising Group, o que o investidor analisa antes de abrir uma empresa é a chance de dar certo ou não. Pesquisas apontam que a taxa de mortalidade de uma loja independente, nos dois primeiros anos, é de 24%. Já de uma franquia, é 3%. De acordo com a organização, “em tempos de incertezas é melhor não arriscar. Estamos com essa ilha de franquias na Fecoimp porque acreditamos no empreendedorismo da cidade”, comenta.

A Fecoimp 2018 acontece de 12 a 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz – MA. A edição deste ano da feira conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.