Facimp celebra 20 anos de portas abertas para Imperatriz

O ano era 2001. Em ascensão como polo educacional, a cidade de Imperatriz se preparava para receber mais um grande projeto na área do ensino superior. No dia 20 de agosto de 2001, a faculdade Facimp abria suas portas na cidade dando início a uma trajetória que marcaria a vida de milhares de estudantes. A região tocantina passou a ter sua primeira instituição de ensino superior privada totalmente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Quando as salas de aula começaram a ser ocupadas, nos primeiros cursos disponíveis no campus, Turismo e Odontologia, já dava para perceber que o projeto era ambicioso. A estrutura inicial se destacava e, desde muito cedo, estudantes de todo o estado eram atraídos para iniciarem sua vida acadêmica na faculdade.  O sonho da formação, para milhares de alunos, iniciava ali.

Sonhos realizados 

Maria Conceição Silva, ex-aluna da faculdade, começou sua trajetória profissional como auxiliar administrativa em 2002 e, atualmente, exerce a função de gerente de operações administrativo-financeiro na Facimp. Hoje, a profissional relata a importância da faculdade na sua formação acadêmica e profissional. “Agradeço a faculdade por me deixar fazer parte dessa história e proporcionar uma mudança positiva na minha vida. Tive a oportunidade de me formar em Administração e Direito na Facimp, graduações que foram essenciais para o crescimento e desenvolvimento das minhas competências. Só tenho a agradecer”, conta.

O empresário e engenheiro de dados na Suzano de Imperatriz, Eloi Júnior, formou-se em 2005 na turma inaugural do curso de Sistemas de Informação e ressalta que as atividades vividas na época de graduação foram essenciais para sua carreira profissional. O ex-aluno da Facimp conta que as experiências na época da graduação proporcionaram um aprendizado consolidado na área de desenvolvimento mobile.

Atuação em Imperatriz

Contribuindo para o desenvolvimento da cidade com cursos de graduação e pós-graduação, a Facimp deixa a sua marca na região também por meio dos muitos trabalhos sociais oferecidos à população. São diversos atendimentos prestados à sociedade, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Clínica Escola de Odontologia e o Centrinho com tratamento para pacientes com fissura labiopalatina.

Outro grande destaque, é o time Enactus Facimp, com trabalho de empreendedorismo social e atividades ecológicas que beneficiam e potencializam as comunidades da região. A equipe tem seu trabalho reconhecido anualmente em premiações nacionais e já realizou apresentações internacionais por conta dos trabalhos realizados.

Diante de todas as conquistas alcançadas, a Profa. Doutora em Ciências da Educação, Dorlice Souza Andrade, esposa do médico Antônio Leite e uma das idealizadoras da faculdade junto ao esposo, também celebra os 20 anos de história da Facimp e o sucesso de todos os alunos que passaram pela faculdade e que hoje podem exercer suas profissões com maestria.  “A oportunidade que tenho de recordar agosto de 2001 é vivenciar um dos momentos grandiosos da minha vida, quando realizei um grande sonho compartilhado com a sociedade imperatrizense. Comemoro o aniversário de 20 anos da Facimp com a alegria de um dever cumprido, agradecendo a Deus por ter permitido alcançar essa nobre realização”.

O diretor geral da Facimp, Luís Carlos Silva Ribeiro, avalia a importância da atuação da unidade na cidade. “São 20 anos de transformação, nessas duas décadas nossa grande missão foi auxiliar os nossos alunos na realização da conquista do sonho da graduação. No mercado de trabalho, diversos profissionais formados, hoje, são destaque em suas posições. Somos gratos pela confiança dos imperatrizenses em nossa instituição, que venham mais anos de grandes realizações”, finaliza.