Escola estadual Maria José Aragão realiza inauguração da Estação Gentileza

Um espaço comunitário de higienização, composto por pia, porta-sabão e porta-papel, construído para estimular atitudes conscientes de prevenção de doenças, principalmente da Covid-19, a partir de um gesto simples de lavagem das mãos. Esse é o foco da Estação Gentileza, que será inaugurada, nesta terça-feira (8), no Centro de Ensino Maria José Aragão, escola da Rede Estadual de Ensino, localizada no bairro Cidade Operária, em São Luís.

A ação é fruto de uma iniciativa conjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Projeto Batuque de Dentro e a comunidade escolar, em um esforço coletivo e preventivo de combate à Covid-19.

O gestor da escola Wilson Chagas, destaca que se trata de uma contrapartida social e papel da escola no território em que está inserida. “Esses espaços já existem em outros países e tem contribuído para a disseminação e consolidação de atitudes conscientes de prevenção de doenças, principalmente a Covid-19. As estações são ponto de chegada, partida, encontro, passagem, troca, movimento, caminhada, parte significativa do que a Educação representa”, pontuou.

Durante a inauguração, haverá um aulão de dança promovido pelo Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar) formado por estudantes da escola. Participam do evento: a chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva; a gestora da Unidade Regional de Educação de São Luís, Eva de Morares; membros do Conselho Tutelar da região; dentre outras autoridades.