Equipe de Agricultura de  Babaçulândia  faz visita técnica  para implantar  viveiro de espécie nativa

Representantes  da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Babaçulândia (TO) acompanhado pela equipe de meio ambiente da VLI, empresa de soluções logística,  realizaram visita técnica ao viveiro de mudas de espécie nativas da UHE Estreito, Maranhão. O objetivo foi possibilitar transferência de conhecimento e tecnologia para implantação de um viveiro no município tocantinense.

Durante o encontro, os técnicos da Secretaria participaram de treinamento sobre identificação, análise e mecanismos de semeadura para as mudas, sobretudo, as de mata ciliar espécies nativas da região nordeste. O viveiro municipal terá a finalidade de produzir mudas de árvores de paisagismo e frutíferas para o passeio  público e jardins. A secretaria também planeja assegurar uma produção para doações às comunidades.

O analista de meio ambiente da VLI, Jairo Carvalho, destacou a importância do intercâmbio de informações. ”Trabalhamos como parceiros, disponibilizando conhecimentos   e oportunidades para o desenvolvimento sustentável nos municípios que passam pela  área de influência da Ferrovia Norte Sul”, explica. Oferecer capacitações e treinamentos voltados para conservação da natureza faz parte do Plano de Educação Ambiental da VLI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.